Polícia Militar vai fiscalizar o comércio ambulante nas ruas de Lages

Mediante a aprovação do projeto de lei complementar 032/2017, por parte dos vereadores do Legislativo Lageano, foi autorizada a realização de convênio entre o município e o estado para que a Polícia Militar (vinculada ao Governo do Estado) realize a fiscalização do comércio ambulante nas vias públicas de Lages. A inspeção da PM passa a vigorar em 120 dias.

Com a fiscalização da PM, acredita-se que o cumprimento da lei terá mais eficácia, uma vez que cabe somente a este órgão o papel de policiar e repreender atos que estejam em desconformidade na lei. Para tanto, o município está autorizado a realizar transferência de recursos financeiros em auxílio ao 6º Batalhão de Polícia Militar para real efetivação deste serviço.

Fotos: Divulgação CL+ / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista

CPI ouve testemunhas nesta semana

As oitivas serão abertas e acontecem nesta quarta (13) e quinta-feira (14), a partir das 18h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo