Câmara aprova projeto que determina atendimento prioritário a autistas em Lages

O Poder Legislativo Lageano aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (30) o projeto de lei 068/2017, de autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB), que assegura atendimento prioritário a pessoas com autismo nos estabelecimentos privados do município. O anúncio foi comemorado por familiares, amigos e profissionais que acompanham as pessoas com Transtorno do Espectro Autista e estiveram presentes no Plenário Nereu Ramos da Câmara.

O texto da lei municipal determina que os estabelecimentos privados ficam obrigados a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista.  A matéria também define que os estabelecimentos que não cumprirem a lei ficam sujeitos a multa de cinco Unidades Fiscais do Município de Lages (UFML).

Agora o projeto de lei aguarda a sanção do prefeito Antonio Ceron (PSD). “O objetivo dessa lei é proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que convivem com o transtorno, inclusive, os familiares de pessoas com autismo, diante da tranquilidade de não se ver prolongada a tensão ocasionada pela demora nos atendimentos na realização das suas atividades diárias”, manifestou Bruno.

Fotos: Divulgação: Assessoria Vereador Bruno Hartmann e Nilton Wolff (Câmara de Lages)

CPI ouve testemunhas nesta semana

As oitivas serão abertas e acontecem nesta quarta (13) e quinta-feira (14), a partir das 18h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo