Demora na liberação de leitos hospitalares motiva matéria na Câmara

Novamente tema de matéria na Câmara Municipal, a demora na liberação de leitos hospitalares gerou questionamentos sobre a eficácia da Central de Regulação de Leitos em Lages. No requerimento 195/2017, endereçado a gerente regional de saúde, Juliana Oneda, o vereador João Chagas (PSC) solicita informações a respeito do processo de internamento e indaga sobre as falhas existentes para que possam ser corrigidas pelos hospitais da cidade.

Aprovado em plenário, o legislador explica  no documento que em visita aos hospitais Tereza Ramos e Nossa Senhora dos Prazeres diversos funcionários e pacientes relataram que a partir do momento em que a Central de Regulação de Leitos é avisada a respeito da disponibilidade de um leito, o local permanece vazio até a chegada de um novo paciente por períodos superiores a 12 horas.

Foto: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.