Demora na liberação de leitos hospitalares motiva matéria na Câmara

Novamente tema de matéria na Câmara Municipal, a demora na liberação de leitos hospitalares gerou questionamentos sobre a eficácia da Central de Regulação de Leitos em Lages. No requerimento 195/2017, endereçado a gerente regional de saúde, Juliana Oneda, o vereador João Chagas (PSC) solicita informações a respeito do processo de internamento e indaga sobre as falhas existentes para que possam ser corrigidas pelos hospitais da cidade.

Aprovado em plenário, o legislador explica  no documento que em visita aos hospitais Tereza Ramos e Nossa Senhora dos Prazeres diversos funcionários e pacientes relataram que a partir do momento em que a Central de Regulação de Leitos é avisada a respeito da disponibilidade de um leito, o local permanece vazio até a chegada de um novo paciente por períodos superiores a 12 horas.

Foto: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

CPI ouve testemunhas nesta semana

As oitivas serão abertas e acontecem nesta quarta (13) e quinta-feira (14), a partir das 18h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo