Demora na liberação de leitos hospitalares motiva matéria na Câmara

Novamente tema de matéria na Câmara Municipal, a demora na liberação de leitos hospitalares gerou questionamentos sobre a eficácia da Central de Regulação de Leitos em Lages. No requerimento 195/2017, endereçado a gerente regional de saúde, Juliana Oneda, o vereador João Chagas (PSC) solicita informações a respeito do processo de internamento e indaga sobre as falhas existentes para que possam ser corrigidas pelos hospitais da cidade.

Aprovado em plenário, o legislador explica  no documento que em visita aos hospitais Tereza Ramos e Nossa Senhora dos Prazeres diversos funcionários e pacientes relataram que a partir do momento em que a Central de Regulação de Leitos é avisada a respeito da disponibilidade de um leito, o local permanece vazio até a chegada de um novo paciente por períodos superiores a 12 horas.

Foto: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 18:32:53 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 31/10/2017 - 18:47:44 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.