Situação de exames de mamografia motiva perguntas no Legislativo

Autor do pedido de informação 142/2017, aprovado na sessão de segunda-feira (30) da Câmara, o vereador João Chagas (PSC) requer informações do prefeito Antonio Ceron (PSD) sobre a situação dos exames de mamografia no município.

No documento, ele questiona ao prefeito sobre quantos exames de mama foram autorizados durante o mês do Outubro Rosa; qual a quantidade de pessoas na fila de espera; quais providências estão sendo adotadas para com as mulheres que aguardam o exame; e se existe a possibilidade do município aumentar a quantidade de exames diários e o horário de atendimento para realização destes procedimentos.

Em sua fala no Plenário, Chagas disse ter recebido em seu gabinete mulheres que aguardam pelo exame da mama por falta de vaga. “Recebemos a notícia de que não existe fila de espera para as mamografias. É estranho isso que acontece entre a Maternidade e o Pronto Socorro”, comentou o legislador, que aponta ainda que a lei permite que o exame seja gratuito para mulheres acima de 40 anos.

Fotos: Divulgação, via Cris Menegon / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.