Câmara Municipal é parceira dos Jogos Abertos de Santa Catarina

A abertura oficial da 57ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) acontece na próxima sexta-feira (3), a cerimônia está marcada para às 20h, no Ginásio Jones Minosso, em Lages. Os jogos acontecem de 3 a 11 de novembro, serão mais de 4.5 mil atletas disputando 26 modalidades esportivas.

O vice-prefeito de Lages e presidente da Comissão Central Organizadora (CCO) dos Jogos, Juliano Polese, esteve no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores nesta terça-feira (31) para reforçar o convite para a solenidade e destacar algumas obras estruturais realizadas pela Prefeitura que adequaram e melhoraram os locais onde serão disputadas as modalidades esportivas. “O Governo de Santa Catarina, em convênio com a prefeitura de Lages, repassou R$ 2.5 milhões para a realização dos Jogos. Esse valor possibilitou melhorias nas instalações dos ginásios, novas quadras esportivas, recuperação da pista de atletismo, revitalização da pista de bicicross, construção da pista de downhill, entre outras reformas”, destacou.

Já para a cerimônia de abertura, Juliano disse muitas surpresas estão sendo preparadas. “A abertura envolverá 400 crianças do nosso município e CTG’s, que estão ensaiando diariamente as coreografias para apresentação que tenho certeza que será um grande espetáculo. Aproveito a oportunidade para convidar toda a comunidade lageana para prestigiar esse maravilhoso evento esportivo, a entrada é gratuita  Tenho certeza que Lages vai se tornar campeã na receptividade dos atletas, na inovação, e vai dar uma nova cara, um novo perfil para os Jogos Abertos de Santa Catarina”, convidou o presidente da CCO.

Para contribuir com esse grandioso evento esportivo, a Câmara de Vereadores de Lages está disponibilizando um cinegrafista e um repórter que ajudarão na cobertura e divulgação do Jasc para toda a população. “O prefeito nos solicitou esse suporte e prontamente a Mesa Diretora e os demais legisladores aceitaram a cessão dos nossos colaboradores que contribuirão com esse evento que certamente já tem sucesso garantido”, disse a presidente do Legislativo, Aida Hoffer (PSD).

Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

CPI ouve testemunhas nesta semana

As oitivas serão abertas e acontecem nesta quarta (13) e quinta-feira (14), a partir das 18h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo