CTG Planalto Lageano é reverenciado na Câmara Municipal

O Centro de Tradições Gaúchas - CTG Planalto Lageano foi reverenciado pelo Poder Legislativo Lageano, na moção de aplausos 342-2017, apresentada na noite de terça-feira (28). A menção é em reconhecimento pela participação dos integrantes no 20º Congresso Brasileiro da Tradição Gaúcha e o 17º Concurso Nacional de Prendas e Peões da Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha, realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Por iniciativa do vereador José Amarildo Farias (PT), a moção parabeniza e aplaude os integrantes do CTG Planalto Lageano pela conquista dos títulos. “Queremos tornar público nossos cumprimentos à prenda Nicole e aos peões Gustavo e Ademar que de maneira profissional e magnífica, divulgaram a nossa cultura regional. Essa homenagem estende-se também aos demais integrantes do grupo”, parabenizou o vereador. A premiação conquistada foi à seguinte:

Categoria: Prenda Mirim
1°. Lugar: Nicole Burigo Schmoeller

Categoria: Peão Mirim
1º. Lugar: Gustavo Bassoli Branco

Categoria: Peão Veterano
3º. Lugar: Ademar Santos de Jesus

Presidente do MTG-SC: Orides Pompeu
Coordenadora Artística da 1ª Região Tradicionalista: Zuleide Aparecida Mota Borges

Fotos: Divulgação: Gabinete Vereador Amarildo e Nilton Wolff (Câmara de Lages)