Legislativo homenageia os 50 anos da Escola de Pais em Lages

O cinquentenário de atividades da seccional Lages da Escola de Pais do Brasil será reverenciado em uma sessão solene da Câmara Municipal na noite desta terça-feira (5), com início às 20h, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo. A proposição é do vereador Gerson Omar dos Santos (PSD). Além de uma placa comemorativa, o casal presidente da Escola, Wilma Stenger Koerich e Adelmar Tadeu Wolff, receberá diplomas de honra ao mérito.

Fundada em 16 de outubro de 1963, por casais de religiosos de São Paulo, a Escola de Pais é uma associação formada por voluntários que auxiliam os genitores com dificuldades no processo de educar os filhos. Os membros expõem seus principais questionamentos e debatem alternativas e caminhos aos problemas relacionados à educação das crianças. Círculos de debates realizados periodicamente reforçam o trabalho feito no dia-a-dia.

Presente em 14 estados do país, a organização tem forte presença em Santa Catarina, com seccionais em 14 municípios. Fundada em 1967, a sede de Lages é uma das mais antigas do estado. O foco na conscientização da paternidade e maternidade responsável é um dos principais aspectos trabalhos pela associação.

Arte: Aline Coldebella Sommavilla
Fotos: Divulgação - Escola de Pais do Brasil / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista