Inserção de propaganda em uniformes doados à rede municipal de ensino em Lages

A moção legislativa 346/2017, aprovada na Câmara de Lages na sessão de segunda-feira (4), recomenda à Prefeitura que seja criada uma legislação específica para permitir que empresas públicas e privadas gravem suas logomarcas em uniformes doados por elas às escolas do município. A medida visa estimular as doações e, principalmente, gerar economia aos cofres públicos.

Autor da proposta, o vereador Osni Freitas (PDT) destaca no anteprojeto apresentado que fica proibida a participação de empresas ligadas direta ou indiretamente à propaganda de cigarros, bebidas, jogos de azar e de partidos ou políticos. Além disso, estabelece que a logomarca da empresa doadora ocupará no uniforme espaço igual ou menor do que o reservado ao emblema da escola. A sugestão, juntamente ao anteprojeto de lei, será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Leia o anteprojeto na íntegra acessando: http://www.camaralages.sc.gov.br/assinatura_digital/assinado/17120408434588C-Mocao-LEGISLATIVA-No-0346-2017.pdf

Fotos: Divulgação: Prefeitura de Lages e Nilton Wolff (Câmara de Lages)