Programa Farmácia Solidária é sugerido na Câmara Municipal

A proposta do vereador David Moro (PMDB), apresentada na segunda-feira (4) na moção legislativa 349/2017, sugere à Prefeitura a implantação do Programa Farmácia Solidária com o objetivo de atender às necessidades de medicamentos da população de baixa renda, além de idosos residentes em Lages. A proposição recomenda também que sejam promovidas campanhas de divulgação e conscientização sobre a importância da ação para a comunidade.

Na matéria, o parlamentar sugere que sejam instaladas caixas coletoras nas unidades básicas de saúde, devidamente identificadas para a arrecadação de medicamentos que estejam dentro do prazo de validade.  A distribuição, de forma gratuita, seria de responsabilidade da Secretaria Municipal da Saúde, mediante recomendação médica. “Com a extensão do referido programa, os medicamentos arrecadados poderão ser utilizados por pessoas de baixo poder aquisitivo, que muitas vezes deixam de fazer o tratamento indicado por não ter condições de adquirir a medicação correta”, defendeu David.

Aprovado pelos vereadores, o documento será enviado ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e à secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich, para análise e possível providências.

Fotos: Divulgação: e Nilton Wolff (Câmara de Lages)