Convênio para pagamento de faturas da Celesc superiores a R$ 2 mil

A Câmara Municipal aprovou na sessão deliberativa de segunda-feira (4) o requerimento 225/2017, que reivindica um estudo de viabilidade à Celesc para abertura de convênio com alguma instituição bancária para pagamentos de faturas de energia elétrica acima de R$ 2 mil. Segundo o autor da matéria, vereador Pedro Figueredo (PSD), atualmente para pagamentos acima desses valores são recebidos somente por débito em conta ou transações feitas através da internet.
No documento, o vereador defende que o órgão de Lages deve oferecer ao consumidor opções para pagamentos de suas faturas, pois o contrário pode se caracterizar como venda casada, o que é considerado crime no Código de Defesa do Consumidor. A proposição será encaminhada para apreciação do gerente da companhia de energia elétrica em Lages, José Afonso Marin.

Fotos: Divulgação: e Nilton Wolff (Câmara de Lages)