Câmara sugere realização da feira do peixe vivo mensalmente

Aprovado na sessão de terça-feira (3) a moção legislativa 054/2018, do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), que sugere à Prefeitura de Lages a implantação da Feira Mensal do Peixe Vivo. Segundo o proponente, o objetivo é fomentar o comércio bem como a produção local da psicultura, visto que a região possui diversos produtores de peixes que precisam periodicamente esvaziar seus viveiros.

A tradicional Feria do Peixe Vivo em Lages acontece todos os anos durante na semana que antecede a Páscoa, sendo realizada ao lado do antigo Mercado Público Municipal, no Centro. A recomendação legislativa será encaminhada para análise do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini. “O peixe é um alimento saudável rico em vitaminas, precisamos ter o hábito de consumir com maior frequência esse alimento”, lembrou Jean.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Lages e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/04/2018 - 17:17:02 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 06/04/2018 - 17:17:02 por: Deise Ribeiro