Câmara sugere realização da feira do peixe vivo mensalmente

Aprovado na sessão de terça-feira (3) a moção legislativa 054/2018, do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), que sugere à Prefeitura de Lages a implantação da Feira Mensal do Peixe Vivo. Segundo o proponente, o objetivo é fomentar o comércio bem como a produção local da psicultura, visto que a região possui diversos produtores de peixes que precisam periodicamente esvaziar seus viveiros.

A tradicional Feria do Peixe Vivo em Lages acontece todos os anos durante na semana que antecede a Páscoa, sendo realizada ao lado do antigo Mercado Público Municipal, no Centro. A recomendação legislativa será encaminhada para análise do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini. “O peixe é um alimento saudável rico em vitaminas, precisamos ter o hábito de consumir com maior frequência esse alimento”, lembrou Jean.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Lages e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.