100%

Câmara sugere realização da feira do peixe vivo mensalmente

 
 
Aprovado na sessão de terça-feira (3) a moção legislativa 054/2018, do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), que sugere à Prefeitura de Lages a implantação da Feira Mensal do Peixe Vivo. Segundo o proponente, o objetivo é fomentar o comércio bem como a produção local da psicultura, visto que a região possui diversos produtores de peixes que precisam periodicamente esvaziar seus viveiros.

A tradicional Feria do Peixe Vivo em Lages acontece todos os anos durante na semana que antecede a Páscoa, sendo realizada ao lado do antigo Mercado Público Municipal, no Centro. A recomendação legislativa será encaminhada para análise do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini. “O peixe é um alimento saudável rico em vitaminas, precisamos ter o hábito de consumir com maior frequência esse alimento”, lembrou Jean.
 
Fotos: Divulgação Prefeitura de Lages e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 

 

Notícias

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.