Câmara sugere realização da feira do peixe vivo mensalmente

Aprovado na sessão de terça-feira (3) a moção legislativa 054/2018, do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), que sugere à Prefeitura de Lages a implantação da Feira Mensal do Peixe Vivo. Segundo o proponente, o objetivo é fomentar o comércio bem como a produção local da psicultura, visto que a região possui diversos produtores de peixes que precisam periodicamente esvaziar seus viveiros.

A tradicional Feria do Peixe Vivo em Lages acontece todos os anos durante na semana que antecede a Páscoa, sendo realizada ao lado do antigo Mercado Público Municipal, no Centro. A recomendação legislativa será encaminhada para análise do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini. “O peixe é um alimento saudável rico em vitaminas, precisamos ter o hábito de consumir com maior frequência esse alimento”, lembrou Jean.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Lages e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/04/2018 - 17:17:02 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 06/04/2018 - 17:17:02 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.