Programa Férias com Merenda é sugerido à Prefeitura de Lages

A moção legislativa 057/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Thiago Oliveira (MDB), sugere à Prefeitura a implantação do programa Férias com Merenda. A proposta é o fornecimento de uma refeição diária nos períodos de férias escolares de meio e de fim de ano letivo, de segunda a sexta-feira, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Muitas vezes, a carência de nossos alunos é tão grande que a única refeição que a criança acaba fazendo é a merenda escolar”, disse o parlamentar.

A moção sugere que o aluno interessado em fazer parte do programa se cadastre previamente na direção da respectiva unidade escolar. “Muitas dessas crianças não têm condições de se alimentar, e se beneficiam da merenda escolar, mas no período de férias isso não ocorre”, lembrou Thiago. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, a recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Fotos:Divulgação: Revista Expressiva e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 10:38:24 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 15:04:42 por: Deise Ribeiro