100%

Programa Férias com Merenda é sugerido à Prefeitura de Lages

 
A moção legislativa 057/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Thiago Oliveira (MDB), sugere à Prefeitura a implantação do programa Férias com Merenda. A proposta é o fornecimento de uma refeição diária nos períodos de férias escolares de meio e de fim de ano letivo, de segunda a sexta-feira, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Muitas vezes, a carência de nossos alunos é tão grande que a única refeição que a criança acaba fazendo é a merenda escolar”, disse o parlamentar.

A moção sugere que o aluno interessado em fazer parte do programa se cadastre previamente na direção da respectiva unidade escolar. “Muitas dessas crianças não têm condições de se alimentar, e se beneficiam da merenda escolar, mas no período de férias isso não ocorre”, lembrou Thiago. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, a recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Fotos:Divulgação: Revista Expressiva e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 

Notícias

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.