Programa Férias com Merenda é sugerido à Prefeitura de Lages

A moção legislativa 057/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Thiago Oliveira (MDB), sugere à Prefeitura a implantação do programa Férias com Merenda. A proposta é o fornecimento de uma refeição diária nos períodos de férias escolares de meio e de fim de ano letivo, de segunda a sexta-feira, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Muitas vezes, a carência de nossos alunos é tão grande que a única refeição que a criança acaba fazendo é a merenda escolar”, disse o parlamentar.

A moção sugere que o aluno interessado em fazer parte do programa se cadastre previamente na direção da respectiva unidade escolar. “Muitas dessas crianças não têm condições de se alimentar, e se beneficiam da merenda escolar, mas no período de férias isso não ocorre”, lembrou Thiago. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, a recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Fotos:Divulgação: Revista Expressiva e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 10:38:24 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 15:04:42 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.