Implantação da Farmácia Solidária é sugerida na Câmara de Vereadores

Foi aprovado na sessão de segunda-feira (9) um anteprojeto de lei, de autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR), que cria o programa Farmácia Solidária. A proposta defendida na moção legislativa 058/2018 tem como objetivo atender às necessidades de medicamentos, principalmente, a pessoas com deficiência e aos idosos residentes no município de Lages. O projeto consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e sua distribuição gratuita, mediante recomendação médica.

Conforme o texto, os beneficiados devem estar devidamente cadastrados junto à UBS de seu bairro para o recebimento dos medicamentos. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados. Aqueles que não puderem ser aproveitados serão incinerados e os que estiverem em perfeitas condições serão cadastrados e posteriormente distribuídos, estimulando assim a solidariedade social e chamando a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”, defendeu Ivanildo na matéria.

A recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). Caso aprovada, a lei entra em vigor 90 dias após sua publicação.

Fotos: Divulgação: Marcelo Pakinha (Prefeitura de Lages) e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.