100%

Implantação da Farmácia Solidária é sugerida na Câmara de Vereadores

 
Foi aprovado na sessão de segunda-feira (9) um anteprojeto de lei, de autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR), que cria o programa Farmácia Solidária. A proposta defendida na moção legislativa 058/2018 tem como objetivo atender às necessidades de medicamentos, principalmente, a pessoas com deficiência e aos idosos residentes no município de Lages. O projeto consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e sua distribuição gratuita, mediante recomendação médica.

Conforme o texto, os beneficiados devem estar devidamente cadastrados junto à UBS de seu bairro para o recebimento dos medicamentos. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados. Aqueles que não puderem ser aproveitados serão incinerados e os que estiverem em perfeitas condições serão cadastrados e posteriormente distribuídos, estimulando assim a solidariedade social e chamando a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”, defendeu Ivanildo na matéria.

A recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). Caso aprovada, a lei entra em vigor 90 dias após sua publicação.

Fotos: Divulgação: Marcelo Pakinha (Prefeitura de Lages) e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 

Notícias

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.