Implantação da Farmácia Solidária é sugerida na Câmara de Vereadores

Foi aprovado na sessão de segunda-feira (9) um anteprojeto de lei, de autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR), que cria o programa Farmácia Solidária. A proposta defendida na moção legislativa 058/2018 tem como objetivo atender às necessidades de medicamentos, principalmente, a pessoas com deficiência e aos idosos residentes no município de Lages. O projeto consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e sua distribuição gratuita, mediante recomendação médica.

Conforme o texto, os beneficiados devem estar devidamente cadastrados junto à UBS de seu bairro para o recebimento dos medicamentos. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados. Aqueles que não puderem ser aproveitados serão incinerados e os que estiverem em perfeitas condições serão cadastrados e posteriormente distribuídos, estimulando assim a solidariedade social e chamando a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”, defendeu Ivanildo na matéria.

A recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). Caso aprovada, a lei entra em vigor 90 dias após sua publicação.

Fotos: Divulgação: Marcelo Pakinha (Prefeitura de Lages) e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 10:42:02 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 15:04:30 por: Deise Ribeiro