Implantação da Farmácia Solidária é sugerida na Câmara de Vereadores

Foi aprovado na sessão de segunda-feira (9) um anteprojeto de lei, de autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR), que cria o programa Farmácia Solidária. A proposta defendida na moção legislativa 058/2018 tem como objetivo atender às necessidades de medicamentos, principalmente, a pessoas com deficiência e aos idosos residentes no município de Lages. O projeto consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e sua distribuição gratuita, mediante recomendação médica.

Conforme o texto, os beneficiados devem estar devidamente cadastrados junto à UBS de seu bairro para o recebimento dos medicamentos. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados. Aqueles que não puderem ser aproveitados serão incinerados e os que estiverem em perfeitas condições serão cadastrados e posteriormente distribuídos, estimulando assim a solidariedade social e chamando a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”, defendeu Ivanildo na matéria.

A recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). Caso aprovada, a lei entra em vigor 90 dias após sua publicação.

Fotos: Divulgação: Marcelo Pakinha (Prefeitura de Lages) e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 10:42:02 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 15:04:30 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.