Projeto Consultório na Rua é sugerido à Prefeitura de Lages

A proposta da moção legislativa 060/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), sugere à Secretária Municipal de Saúde de Lages o estudo para implantação do serviço “Consultório na Rua”. O programa tem como finalidade principal levar serviços de saúde para moradores de rua, além de encaminhá-los para serviços sociais.

A estratégia Consultório na Rua foi instituída em 2011 pela Política Nacional de Atenção Básica, sendo formada por uma equipe multiprofissional composta por um enfermeiro, um assistente social, um psicólogo e um auxiliar de enfermagem. Ligadas à atenção básica de saúde, as atividades são realizadas de forma itinerante. Os agentes sociais abordam o morador de rua e oferecem um encaminhamento à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para tratamento de algum problema de saúde, a um local para higienização pessoal e ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para que este entre em programas que possibilitem sua saída da situação de vulnerabilidade.

A recomendação legislativa foi aprovada na Câmara Municipal e será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e à secretária de Saúde de Lages, Odila Maria Waldrich, para analisar o possível credenciamento do município no referido programa.

Fotos: Divulgação: Imagem Ilustrativa e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.