Projeto Consultório na Rua é sugerido à Prefeitura de Lages

A proposta da moção legislativa 060/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), sugere à Secretária Municipal de Saúde de Lages o estudo para implantação do serviço “Consultório na Rua”. O programa tem como finalidade principal levar serviços de saúde para moradores de rua, além de encaminhá-los para serviços sociais.

A estratégia Consultório na Rua foi instituída em 2011 pela Política Nacional de Atenção Básica, sendo formada por uma equipe multiprofissional composta por um enfermeiro, um assistente social, um psicólogo e um auxiliar de enfermagem. Ligadas à atenção básica de saúde, as atividades são realizadas de forma itinerante. Os agentes sociais abordam o morador de rua e oferecem um encaminhamento à Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima para tratamento de algum problema de saúde, a um local para higienização pessoal e ao Centro de Referência em Assistência Social (Cras), para que este entre em programas que possibilitem sua saída da situação de vulnerabilidade.

A recomendação legislativa foi aprovada na Câmara Municipal e será encaminhada ao prefeito Antonio Ceron (PSD) e à secretária de Saúde de Lages, Odila Maria Waldrich, para analisar o possível credenciamento do município no referido programa.

Fotos: Divulgação: Imagem Ilustrativa e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 17:27:22 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 17:27:22 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.