100%

Aplausos ao Batalhão Ferroviário de Lages


O Poder Legislativo Lageano aprovou por unanimidade na sessão de segunda-feira (9) a moção 059/2018, de autoria do vereador João Chagas (PSC), que aplaude os excelentes serviços prestados pelo 1º Batalhão Ferroviário de Lages. Neste ano, o órgão comemora 163 anos de criação.

Para homenagear os militares, será enviado em nome da Câmara de Lages a moção de congratulações ao comandante do batalhão, tenente-coronel do Exército BrasileiroCleber Machado Arruda. “Em nome de todos os vereadores, manifesto o reconhecimento pelos trabalhos e parceria montados em nosso município”, parabenizou Chagas.
 
Breve histórico do 1º Batalhão Ferroviário
 
Considerada uma das mais antigas e tradicionais unidades militares do Brasil, sua primeira sede foi a cidade de Cachoeira do Sul/RS, tendo mudado diversas vezes ao longo de sua história. Em 1º de março de 1971 foi transferido para Lages, onde se encontra até hoje.
O 1º Batalhão Ferroviário possui um vasto acervo de obras e realizações no Sul do País. São mais de 2.000 km de ferrovias, 86 km de implantação e pavimentação de rodovias, 16 km de pontes e viadutos e quase 37 km de túneis ferroviários.
O túnel "Nr 21", construído em Roca Sales/RS, é um dos maiores da América Latina e o "Viaduto do Exército", com seus 143 metros de altura e 509 metros de comprimento, também construído pelo batalhão entre as cidades de Roca Sales/RS e Passo Fundo/RS, é o segundo mais alto do mundo e o maior do Brasil em extensão.

Fotos: Divulgação: 1º Batalhão Ferroviário e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 
 

Notícias

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.