Câmara cobra manutenção e melhorias das calçadas em frente à escola Rubens de Arruda Ramos

Durante a sessão deliberativa de terça-feira (10), o vereador José Amarildo Farias (PT) cobrou ações imediatas da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) para a manutenção e melhoria das calçadas em frente à Escola de Educação Básica Rubens de Arruda Ramos, no bairro Coral. O parlamentar destacou no requerimento 069/2018 que as calçadas que compõem o passeio público em frente à instituição de ensino estão em péssimas condições, danificadas, com buracos, infiltrações, podendo ocasionar riscos aos usuários, principalmente em horários considerados de pico e de concentração de alunos.

“Essa é uma reivindicação constante da Câmara de Vereadores e estamos novamente reforçando o pedido devido ao fluxo de pedestres e movimento intenso do local. Precisamos insistir para que essa situação seja solucionada quanto antes porque é uma vergonha para a nossa cidade ter calçadas danificadas em frente a uma escola”, reclamou Amarildo. O pedido foi aprovado por unanimidade e será encaminhado ao secretário-executivo da ADR, João Alberto Duarte, na expectativa que providências sejam tomadas em relação ao problema.

Fotos: Divulgação: Reginaldo Heine e Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/04/2018 - 16:49:36 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 12/04/2018 - 16:49:36 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.