Criação de programa educativo sobre obesidade infantil é sugerida à rede municipal de ensino

A obesidade infantil e na adolescência é um problema ocasionado por diversos fatores como hábitos alimentares errados, predisposição genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar, entre outros, que podem provocar o surgimento de doenças como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Cerca de 15% das crianças sofrem com problemas de peso e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

Como forma do poder público agir em relação a isso, o vereador Vone Scheuermann (MDB) teve aprovada na Câmara a moção legislativa 049/2018, a qual sugere a criação de programas educativos de prevenção à obesidade infantil nas creches e escolas da rede municipal de ensino, além da aferição da pressão arterial de crianças e adolescentes. A matéria foi encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), e à secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich.

Fotos: Divulgação - Sesc-SC / Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/04/2018 - 20:28:39 por: Éverton Gregório - Alterado em: 12/04/2018 - 20:28:39 por: Éverton Gregório