Criação de programa educativo sobre obesidade infantil é sugerida à rede municipal de ensino

A obesidade infantil e na adolescência é um problema ocasionado por diversos fatores como hábitos alimentares errados, predisposição genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar, entre outros, que podem provocar o surgimento de doenças como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Cerca de 15% das crianças sofrem com problemas de peso e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

Como forma do poder público agir em relação a isso, o vereador Vone Scheuermann (MDB) teve aprovada na Câmara a moção legislativa 049/2018, a qual sugere a criação de programas educativos de prevenção à obesidade infantil nas creches e escolas da rede municipal de ensino, além da aferição da pressão arterial de crianças e adolescentes. A matéria foi encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), e à secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich.

Fotos: Divulgação - Sesc-SC / Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.