Criação de programa educativo sobre obesidade infantil é sugerida à rede municipal de ensino

A obesidade infantil e na adolescência é um problema ocasionado por diversos fatores como hábitos alimentares errados, predisposição genética, estilo de vida sedentário, distúrbios psicológicos, problemas na convivência familiar, entre outros, que podem provocar o surgimento de doenças como diabetes, problemas cardíacos e a má formação do esqueleto. Cerca de 15% das crianças sofrem com problemas de peso e oito em cada dez adolescentes continuam obesos na fase adulta.

Como forma do poder público agir em relação a isso, o vereador Vone Scheuermann (MDB) teve aprovada na Câmara a moção legislativa 049/2018, a qual sugere a criação de programas educativos de prevenção à obesidade infantil nas creches e escolas da rede municipal de ensino, além da aferição da pressão arterial de crianças e adolescentes. A matéria foi encaminhada ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (PSD), e à secretária municipal de Saúde, Odila Waldrich.

Fotos: Divulgação - Sesc-SC / Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/04/2018 - 20:28:39 por: Éverton Gregório - Alterado em: 12/04/2018 - 20:28:39 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.