Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Os 16 anos de atividades do Bethel 16 Lages foram reverenciados em uma sessão solene realizada no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores no dia 26 de abril. Proponente da reunião, Aida Hoffer (PSD) se disse privilegiada em proporcionar tal momento às pessoas envolvidas nesta entidade, formada por meninas entre 10 e 20 anos, guiadas aos caminhos da razão, da fé e do amor ao próximo por voluntários ligados ao movimento maçônico.

Autora da lei 3.819/2011, a qual declarou de utilidade pública o Bethel 16 Lages, a vereadora Aida Hoffer destaca que a instituição apresenta aspectos de grande importância para a sociedade ao inspirar nas meninas o desejo pelo conhecimento, a filantropia, ensinar o amor a Deus e às escrituras sagradas, a lealdade à bandeira e ao país, além do respeito aos pais e aos mais velhos. “Desejamos que esta homenagem inspire cada vez mais as filhas de Jó para que continuem sendo exemplos de sabedoria, dedicação e comprometimento”, manifestou.

Atual coordenadora dos trabalhos, Andreia Strasser reforçou o convite para o seminário regional do Bethel, que acontece no dia 7 de julho em Lages. Ela agradeceu a todos que passaram pelo grupo. “Esse é um trabalho de abnegação e formação e pensamos que é um legado à geração atual e vindoura. Essa é uma missão cumprida graças ao comprometimento das amadas filhas e seus familiares, da sociedade envolvida, do trabalho permanente do Conselho Guardião e da comunidade maçônica. Pedimos ao Pai Celestial que continue iluminando nossos caminhos e permita que tenhamos mais filhas, tios e tias que possam assumir este trabalho voluntário para que o Bethel 16 Lages continue sua trajetória, semeando a fé, a paciência e o amor”.

Gerente de administração e finanças da Agência de Desenvolvimento Regional de Lages, Helder Tadeu Couto Correa também já fez parte do Conselho Guardião do Bethel. “O Bethel é um agente da construção social formando jovens lideranças para o futuro do Brasil, dando-lhe uma base fundamentada no civismo, no desenvolvimento pessoal, moral e ético, sobretudo, lhes mostra o caminho da cidadania e do bem-servir à sociedade”.

Representando a rainha Julia Souza, que não pôde estar presente, Adrilli Strasser falou em nome da Ordem das Filhas de Jó. “Todas aqui levaram consigo uma parcela de aprendizado fundamental para suas vidas. Aprendizados estes que fazem a diferença em situações do dia-a-dia de cada uma e que nos permitem valorizar mais as oportunidades que se apresentam aqui. Como, por exemplo, esquecer que a vida não permite ensaios, já que aqui dentro, no Bethel, nunca erramos: ou acertamos ou aprendemos. Segundo: se eu receber uma tarefa e desempenha-la com felicidade, com certeza, renderá bons frutos. Terceiro: que todo o momento pode ser de grandes experiências, visto que não existem pessoas que saibam mais ou menos, existem apenas saberes diferentes. Quarto: que o impossível é questão de opinião, uma vez que se temos um porquê, enfrentamos qualquer coisa”.

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.

Texto e fotos:

Everton Gregório - Jornalista

Nota de Esclarecimento

A Câmara de Lages vem a público se manifestar sobre o processo licitatório 07/2018 e o pregão presencial 04/2018, referentes à aquisição de TV’s

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages é parceira do I Seminário de Gestão Eficiente

Câmara de Vereadores e Escola do Legislativo da Serra apoiam o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece às 19h30min, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo

Hoje é dia de sessão

Acompanhe, ao vivo, a partir das 18h em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/CamaradeLages/
Ou aqui pelo nosso site: http://www.camaralages.sc.gov.br/tvcamara

Campanha do Agasalho: faça você também a sua parte!

A sede do Poder Legislativo Lageano é um dos pontos de coleta de agasalhos, roupas, cobertas, entre outras peças de vestuário que vão dar um pouco de calor para o inverno das pessoas mais necessitadas de nossa cidade.