Líderes comunitários são homenageados na Câmara Municipal

No dia 5 de maio é comemorado o Dia Nacional do Líder Comunitário. Para celebrar a data e reconhecer o trabalho prestado por essas lideranças no município, na segunda-feira, 7 de maio, a Câmara de Vereadores agraciou mais de 70 líderes comunitários de Lages com um diploma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

O presidente da União das Associações de Moradores de Lages, Antônio Carlos Costa (Tita), e o vice-presidente, José Cardoso de Souza, receberam além do certificado uma placa comemorativa referente aos 36 anos de fundação da União das Associações no município de Lages.  De autoria da vereadora Aida Hoffer (PSD) e aprovada de maneira unânime pelos demais vereadores a homenagem foi realizada no Plenário Nereu Ramos e contou com a presença de autoridades municipais e convidados.

A proponente, que também é autora da lei 4152/2016, a qual institui e inclui a data no Calendário Oficial do Município, ressaltou em sua fala a importância do papel destes representantes da comunidade. “O líder comunitário trabalha incessantemente para alcançar os objetivos propostos pela sua comunidade. De forma voluntária, é ele que está diariamente nas secretarias em busca de melhorias para seu bairro, em uma rua, na unidade de saúde, nas escolas, enfim, junto do povo no dia a dia para identificar as necessidades ou carências do bairro e mobilizar ações para a melhoria do local, por isso a importância em homenageá-los e reconhecer seu trabalho”, parabenizou Aida.

Líder comunitário há 14 anos, Tita agradeceu em nome das demais lideranças pela homenagem legislativa. “Quando você começa esse trabalho, você não para mais, vale a pena tirar um sábado, um domingo e se dedicar porque é possível sentir o reconhecimento de estar realizando algo em prol da comunidade. Essa homenagem é um momento ímpar para refletir sobre o papel fundamental que tem um líder comunitário, e acredito que saímos daqui mais motivados a exercer esse papel”, agradeceu o presidente da União.

Texto e fotos:

Nota de Esclarecimento

A Câmara de Lages vem a público se manifestar sobre o processo licitatório 07/2018 e o pregão presencial 04/2018, referentes à aquisição de TV’s

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages é parceira do I Seminário de Gestão Eficiente

Câmara de Vereadores e Escola do Legislativo da Serra apoiam o evento, que tem como objetivo debater a aplicação eficiente dos impostos pagos pela população. O seminário é aberto a população em geral e acontece às 19h30min, no Plenário Nereu Ramos do Poder Legislativo

Hoje é dia de sessão

Acompanhe, ao vivo, a partir das 18h em nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/CamaradeLages/
Ou aqui pelo nosso site: http://www.camaralages.sc.gov.br/tvcamara

Campanha do Agasalho: faça você também a sua parte!

A sede do Poder Legislativo Lageano é um dos pontos de coleta de agasalhos, roupas, cobertas, entre outras peças de vestuário que vão dar um pouco de calor para o inverno das pessoas mais necessitadas de nossa cidade.