Audiência pública vai debater a prática do voo livre em Lages

A situação dos praticantes de voo livre na região serrana e a demanda da classe pela liberação de uma rampa em local apropriado serão temas de uma audiência pública nesta quarta-feira, 23 de maio, a partir das 19h, no Plenário Nereu Ramos da Câmara de Vereadores de Lages. Toda comunidade está convidada a participar e os interessados e em se inscrever para a fala poderão fazê-lo até o início dos trabalhos.

Proposta pelo vereador Lucas Neves (PP) no requerimento 062/2018, a reunião atende a uma reivindicação dos adeptos do voo livre e proporciona dar transparência e esclarecimento à comunidade. Interessados a se manifestar podem se inscrever até o horário de início da sessão.

A prática do esporte em Lages teve início com três pilotos de parapente em meados de fevereiro de 1994. Em 16 de outubro de 2003, deu-se a criação do Clube Serrano de Voo Livre (CSVL), atualmente com cerca de 40 integrantes. No entanto, no fim de 2016, os voos de parapente realizados no Morro da Cruz foram proibidos pela Defesa Civil. A alegação é que o local não possui condições técnicas de segurança.

Arte: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/05/2018 - 19:42:55 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 21/05/2018 - 19:42:55 por: Deise Ribeiro

Nota de Esclarecimento