Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

A segunda edição do Seminário Municipal de Agente Públicos e Políticos (Semapp) teve início nesta quinta-feira, 24, na Câmara de Vereadores de Lages, com a palestra “Condutas Vedadas aos Servidores Públicos em Período Eleitoral”, ministrada pelo advogado Gustavo Henrique Serpa. O evento que transcorre ao longo do dia é uma parceria das Escolas do Legislativo da Serra e da Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), da União das Câmaras de Vereadores da Região Serrana (Uveres) e do Poder Legislativo Lageano.

Com a proximidade das eleições, o advogado Gustavo Henrique Serpa expôs aos participantes sobre o que pode e o que não pode ser feito durante o período eleitoral. “Esse não é um tema novo, mas é extenso e polêmico, por isso precisamos estudar o assunto, a fim de evitar possíveis infrações”, lembrou o advogado.

Presidente da Escola do Legislativo da Serra, Lucas Neves (Progressistas) comentou que as palestras são uma oportunidade de qualificação e aperfeiçoamento aos gestores públicos. “Quando proporcionamos qualificação aos agentes públicos e políticos da nossa cidade também qualificamos o atendimento que é prestado ao cidadão. Dessa forma, poderemos contar um serviço de melhor qualidade prestado à comunidade”.

O prefeito Antonio Ceron (PSD) também prestigiou o evento. “Essas iniciativas são muito importante, pois contribuem com a qualificação e eficiência da gestão pública. Lembrando que qualificando você prioriza e otimiza os recursos humanos e financeiros da administração pública também”, disse o prefeito.

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 24/05/2018 - 11:13:17 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 24/05/2018 - 11:13:17 por: Deise Ribeiro

Nota de Esclarecimento

A Câmara de Lages vem a público se manifestar sobre o processo licitatório 07/2018 e o pregão presencial 04/2018, referentes à aquisição de TV’s