Homenagens ao tempo de serviço prestado à população lageana

Três profissionais da área da comunicação social da Prefeitura de Lages receberam diplomas de mérito do Poder Legislativo pelo tempo de trabalho prestado a serviço do povo lageano. O Plenário Nereu Ramos da Câmara Municipal recebeu amigos e familiares das pessoas reverenciadas através da moção legislativa 110/2018, proposta pelos vereadores Jair Junior e Jean Pierre Ezequiel (ambos do PSD).

Os homenageados são o fotógrafo e cerimonialista Antonio Agostinho Vieira (Toninho), com 35 anos de atuação no Paço; o cinegrafista Ary Barbosa de Jesus Filho (Aryzão), que desde 1985 é responsável por registrar as cenas e fatos importantes da nossa história; e João Batista Lima (Cabeça), cujas atividades nos 43 anos de serviço público vão de escriturário na Secretaria da Educação, coordenador de programas sociais da SAMT/PPM, técnico de som (sonoplasta) e responsável pelos camarins e pela alimentação dos artistas da Festa Nacional do Pinhão.

“São mais de três décadas de história que necessitariam de muitas noites em roda de uma fogueira para que a gente pudesse ouvir cada conto, cada imagem registrada, cada áudio que a gente escutou e chegou às nossas famílias, às nossas casas. (...) Este é um reconhecimento de toda a cidade, não só da Casa Legislativa”, congratulou o vereador Jean Pierre.

“Quero agradecer imensamente a iniciativa da Câmara, dos vereadores Jean e Jair, que viram nestas pessoas um trabalho a ser homenageado pelos mais de 30 anos”, comentou Toninho. “Não é só nós que estamos recebendo este homenagem, mas a cidade, porque através do nosso serviço, mandamos nossas imagens, sons e palavras para todo o município”, disse Aryzão. “Eu agradeço de todo o coração porque esta não é uma homenagem só pra mim ou para meus colegas, mas para toda a comunidade pela qual nós fizemos nosso trabalho todos estes anos”, finalizou Cabeça.

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 19:55:59 por: Éverton Gregório - Alterado em: 28/06/2018 - 19:57:45 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.