Servidores do Poder Legislativo participam do Dia do Desafio

Funcionários da Câmara Municipal de Lages participaram nesta quarta-feira (27) do Dia do Desafio, iniciativa criada no Canadá nos anos 80 e que visa estimular nas pessoas a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos diários. Os participantes foram orientados pela professora Eva Caroline dos Reis e por Paula dos Santos, ambas da Secretaria Municipal de Educação.

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano o Dia do Desafio foi transferido para junho devido à greve dos caminhoneiros. 131 cidades catarinenses participaram da iniciativa que opõe cidades de diferentes países em uma saudável competição, da qual vence àquela que mobilizar mais pessoas na ação. Em 2018, Lages competiu com o bairro Centro Habana, o mais populoso da capital cubana, Havana, e que possui uma população similar a de nosso município (em torno de 160 mil habitantes).

Dez benefícios da prática de exercícios físicos regulares

1) Melhor disposição física para as atividades do dia-a-dia;
2) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;
3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;
4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;
6) Combate a osteoporose, doença dos ossos,  pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;
7) Reduz o colesterol ruim (LDL);
8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;
9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;
10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

Fonte: Uniãosaúde.com.br

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 20:39:41 por: Éverton Gregório - Alterado em: 28/06/2018 - 20:39:41 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.