Servidores do Poder Legislativo participam do Dia do Desafio

Funcionários da Câmara Municipal de Lages participaram nesta quarta-feira (27) do Dia do Desafio, iniciativa criada no Canadá nos anos 80 e que visa estimular nas pessoas a prática de atividades físicas por pelo menos 15 minutos diários. Os participantes foram orientados pela professora Eva Caroline dos Reis e por Paula dos Santos, ambas da Secretaria Municipal de Educação.

Tradicionalmente realizado na última quarta-feira do mês de maio, neste ano o Dia do Desafio foi transferido para junho devido à greve dos caminhoneiros. 131 cidades catarinenses participaram da iniciativa que opõe cidades de diferentes países em uma saudável competição, da qual vence àquela que mobilizar mais pessoas na ação. Em 2018, Lages competiu com o bairro Centro Habana, o mais populoso da capital cubana, Havana, e que possui uma população similar a de nosso município (em torno de 160 mil habitantes).

Dez benefícios da prática de exercícios físicos regulares

1) Melhor disposição física para as atividades do dia-a-dia;
2) Funciona mais que dieta quando o assunto é perda de peso, porque a atividade física promove aceleração do metabolismo, que consome calorias até em repouso;
3) Regula o sono, pois a prática de exercícios libera endorfina, uma enzima que proporciona bem-estar e diminui a ansiedade e o estresse;
4) Inibe os resfriados, pois a prática de atividade física fortalece o sistema imunológico;
5) Diminui os riscos do câncer de mama, pois os exercícios diminuem os níveis de estrogênio - hormônio intimamente ligado ao câncer de mama;
6) Combate a osteoporose, doença dos ossos,  pois fortalece a massa óssea devido ao impacto promovido pelos exercícios no corpo;
7) Reduz o colesterol ruim (LDL);
8) Previne o diabetes, pois contribui para regular a produção de insulina;
9) Controla a hipertensão, pois libera substâncias que causam a dilatação e o fortalecimento dos vasos sanguíneos;
10) Aumenta a libido e a performance sexual, pois melhora a autoestima e o condicionamento físico.

Fonte: Uniãosaúde.com.br

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 28/06/2018 - 20:39:41 por: Éverton Gregório - Alterado em: 28/06/2018 - 20:39:41 por: Éverton Gregório