Impasse dos Cedup's: Comissão agiliza pedido de reunião entre líderes de bancada da Assembleia e Secretaria da Educação do Estado

Na tarde desta terça-feira (3), um dos grupos de vereadores que compõem a Comissão Externa da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), David Moro (MDB) e Jean Pierre Ezequiel (PSD), esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para expressar o descontentamento com a decisão do Governo do Estado de não realizar novas matrículas nos Cedups para o 2º semestre de 2018.

Os parlamentares lageanos protocolaram na Alesc o pedido da Câmara de Lages pela manutenção dos Cedups e conversaram com os líderes das bancadas. Os deputados se comprometeram em antecipar a reunião que vai tratar do assunto com a secretária estadual da Educação, Simone Schramm, para esta quinta-feira (5), em Florianópolis. O encontro estava agendado apenas para a próxima semana. “Nos reunimos também com os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt (MDB) e Gabriel Ribeiro (PSD) que se comprometeram em trabalhar e se empenhar neste assunto que envolve o ensino técnico e profissionalizante em SC”, frisou o vereador Lucas.

A mobilização sobre o assunto continua nesta quarta-feira (4), quando os vereadores Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB), Jair Junior (PSD) e Thiago Oliveira (MDB) viajam à Capital para novas tratativas, especialmente por Lages contar com dois Cedup's, o Renato Ramos da Silva e o Industrial.

Fotos: Divulgação gabinete Lucas Neves (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 18:01:25 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 03/07/2018 - 22:29:41 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.