100%

Impasse dos Cedup's: Comissão agiliza pedido de reunião entre líderes de bancada da Assembleia e Secretaria da Educação do Estado


 
Na tarde desta terça-feira (3), um dos grupos de vereadores que compõem a Comissão Externa da Câmara de Lages, Aida Hoffer (PSD), Lucas Neves (Progressistas), David Moro (MDB) e Jean Pierre Ezequiel (PSD), esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina para expressar o descontentamento com a decisão do Governo do Estado de não realizar novas matrículas nos Cedups para o 2º semestre de 2018.
 
Os parlamentares lageanos protocolaram na Alesc o pedido da Câmara de Lages pela manutenção dos Cedups e conversaram com os líderes das bancadas. Os deputados se comprometeram em antecipar a reunião que vai tratar do assunto com a secretária estadual da Educação, Simone Schramm, para esta quinta-feira (5), em Florianópolis. O encontro estava agendado apenas para a próxima semana. “Nos reunimos também com os deputados estaduais Dirce Heiderscheidt (MDB) e Gabriel Ribeiro (PSD) que se comprometeram em trabalhar e se empenhar neste assunto que envolve o ensino técnico e profissionalizante em SC”, frisou o vereador Lucas.
 
A mobilização sobre o assunto continua nesta quarta-feira (4), quando os vereadores Amarildo Farias (PT), Bruno Hartmann (PSDB), Jair Junior (PSD) e Thiago Oliveira (MDB) viajam à Capital para novas tratativas, especialmente por Lages contar com dois Cedup's, o Renato Ramos da Silva e o Industrial.

Fotos: Divulgação gabinete Lucas Neves (Câmara de Lages)


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 

 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/07/2018 - 18:01:25 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 03/07/2018 - 22:29:41 por: Éverton Gregório

Notícias