Homenagem aos policiais que evitaram um suicídio em Lages

No dia de 10 de julho, a Câmara de Vereadores de Lages prestou reverências aos soldados do 6º Batalhão de Polícia Militar, Avelino de Campos Junior e Itacir Garcia dos Santos, que em um ato heroico de bravura evitaram o suicídio de um homem residente no bairro Araucária, em Lages, em 1º de junho. Comandantes das regionais da Polícia Militar e colegas dos soldados participaram da solenidade.

A moção legislativa 137/2018 foi apresentada pelo vereador Ivanildo Pereira (PR) e aprovada por unanimidade pelos demais pares. “São militares que vêm prestando um grande trabalho em nossa cidade. A gente vê que a criminalidade diminuiu na nossa cidade, é muito importante isso. Pra nós, vereadores que viemos lutando por isso, trazendo requerimentos e moções pra polícia, temos o privilégio de vermos vocês fazerem a segurança na frente dos colégios e começa por aí a riqueza: Saúde, Educação e a Segurança Pública”, destacou Ivanildo em sua fala no Plenário Nereu Ramos.

“A gente fica muito feliz com este reconhecimento, a felicidade é enorme por estar neste local. (...) Deixo claro que a Polícia Militar está presente em Lages fazendo o máximo possível para atender bem o cidadão lageano. Embora tenhamos dificuldades com efetivo, viaturas, a Polícia Militar busca, na medida do possível, atender bem a todos os cidadãos e a todos aqueles que necessitam. Todos aqueles que precisarem da Polícia Militar, podem ter certeza que vocês vão ter a resposta da melhor forma possível”, assegurou um dos homenageados, o soldado Itacir.

Comandante da 2ª Região da Polícia Militar, o coronel Moacir Gomes Ribeiro fez questão de agradecer pelo reconhecimento que, segundo ele, serve de estímulo para os soldados. “É algo difícil hoje em dia, a sociedade lembrar-se da Polícia Militar, de seus atos heroicos, da nossa disponibilidade em doar nosso bem maior que é a vida. (...) Mas tenho certeza que as pessoas que são atendidas pela Polícia Militar, como neste caso hoje homenageado, a pessoa nunca mais vai esquecer esta atitude, deste ato heroico dos nossos policiais militares”.

O caso

Na madrugada do dia 1º de junho, os soldados Itacir e Campos foram acionados para uma ocorrência no qual um homem, embriagado e agressivo, impedia o acesso de qualquer pessoa à sua residência e ameaçava de morte àqueles que tentassem impedi-lo de suicidar-se. Ao adentrar a residência, o homem já estava agonizando, com uma corda amarrada em seu pescoço. Em ato rápido, o soldado Campos fez força para erguer o masculino, enquanto o soldado Itacir cortou a corda. Ambos prestaram os primeiros atendimentos à vítima, acionaram o atendimento do Samu, os quais conduziram o homem até o pronto-socorro.

Fotos: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 12/07/2018 - 20:55:26 por: Éverton Gregório - Alterado em: 12/07/2018 - 21:12:13 por: Éverton Gregório

Poder Legislativo reverencia os 50 anos da CDL Lages

A cerimônia foi proposta de maneira conjunta pelos vereadores e contou com a presença do prefeito Antonio Ceron (PSD), membros da direção, colaboradores e antigos dirigentes da CDL, representantes do comércio local e convidados.