Profissionais da Educação Física são valorizados em ato da Câmara

No dia 1º de setembro é comemorado em todo o país o Dia do Profissional de Educação Física. Esta é uma forma de valorizar a atuação das pessoas que se destacam nesse ofício. Como forma de reconhecimento, a Câmara de Vereadores de Lages homenageou na noite de terça-feira (dia 28) dez profissionais cujas ações têm repercutido positivamente em nossa sociedade.

A solenidade proposta pelos vereadores Amarildo Farias (PT) e Jair Junior (PSD) foi conduzida pelo presidente do Legislativo Lageano, Luiz Marin (Progressistas). “É uma homenagem merecida aos educadores e educadoras físicos que são importantíssimos em todos os sentidos, para a saúde, a educação, pelo trabalho que prestam. (...) Num toque de mágica, estes abençoados profissionais nos deixam na linha”, comenta o presidente.

Em nome dos homenageados, o professor Marcel França Maltez disse ser uma grande satisfação para os profissionais da área em receber este reconhecimento da Câmara de Vereadores. “Sempre falo que o educador físico é uma das pessoas mais importantes na nossa sociedade, nós que trabalhamos diretamente com o esporte, e a gente sabe o quanto isso é importante para o desenvolvimento do cidadão no que se refere à educação, disciplina, a saída da violência, das drogas, dos processos de violência social, entre outros, por isso são guerreiros. (...) Caráter, disciplina, sobrepujar, isso ajuda essas crianças a ter um futuro e buscar o futuro da maneira correta”, aponta Maltez.

Foram dez profissionais homenageados. Confira a lista:

Claudio Medina Junior – CREF 0 03673
Edilson Pereira dos Santos – CREF 0 20936
Eliana Cardoso de Souza Wormsbecker – CREF 0 03894
João Marcelo Studzinski – CREF 0 05829
João Mário Mescke – CREF 0 09231
Katia Regina Mendes Ribeiro Martins – CREF 0 06938
Luciano Borssatto – CREF 0 21124
Marcel França Maltez – CREF 0 02407
Marcos Francisco Reis Pereira – CREF 0 06135
Patricia da Silva Mescke – CREF 0 08583

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 29/08/2018 - 20:13:51 por: Éverton Gregório - Alterado em: 29/08/2018 - 20:13:51 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.