Moisés Savian assume vaga na Câmara de Lages

Suplente nas eleições de 2016 por cinco votos, Moisés Savian (PT) assumiu a cadeira de vereador de forma interina na Câmara de Lages. Ele prestou juramento e assinou termo de posse no início da sessão ordinária de segunda-feira, 3. O edil ocupa por 60 dias a vaga deixada pelo vereador Amarildo Farias (PT), que se licenciou do cargo para concorrer ao pleito estadual de 2018.

Nas últimas eleições, Savian obteve 935 votos, ficando na suplência da coligação DEM, PSDC, PT do B e PT. Em sua primeira manifestação plenária destacou que durante sua atuação fará uma política de oposição e defenderá as políticas públicas de desenvolvimento sustentável. Também agradeceu as lideranças do partido, aos familiares e amigos que o ajudaram em sua caminhada profissional e pessoal.

“Vamos trabalhar de forma intensa e com dedicação exclusiva durante esses 60 dias. Atuaremos na fiscalização de várias áreas, papel primordial do vereador. [...] Pretendemos acompanhar os trabalhos ligados à agricultura, meio ambiente e direitos humanos do nosso município e, nesse período, juntamente com um grupo de apoiadores, estaremos construindo projetos para essas demandas”, defendeu o parlamentar.

Breve Histórico

Natural da cidade de Videira- SC, Moisés tem 34 anos, é casado com a engenheira agrônoma Gabriela e pai do pequeno Miguel, de 6 anos.  Ele é graduado em Agronomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina e professor universitário na mesma instituição. Em 2016 disputou a eleição pelo Partido dos Trabalhadores (PT) obtendo 935 votos. Em sua trajetória já esteve em Brasília, no Ministério do Meio Ambiente, como Gerente de Políticas Agroambientais, foi secretário de Agricultura e Pesca em Lages entre 2014 e 2016 e atualmente é o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Lages.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 03/09/2018 - 19:58:43 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 03/09/2018 - 20:01:06 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.