Câmara presta reverências a servidores municipais com mais de 25 anos de trabalhos por Lages

Em cerimônia realizada no Plenário Nereu Ramos em 4 de setembro, 48 servidores municipais foram homenageados na Câmara de Vereadores pelos mais de 25 anos de atuação a serviço da população de Lages. A solenidade foi proposta pelo vereador David Moro (MDB) na moção legislativa 181/2018, a qual foi aprovada por unanimidade na sessão deliberativa de terça-feira (4).

“Trata-se de um reconhecimento pelo trabalho realizado pela municipalidade, alguns aqui são homenageados por mais de 40 anos de serviço por Lages, isso é uma vida. (...) Enquanto gestor público, que aqui estamos como vereador, eis o nosso reconhecimento a cada um e a cada uma”, disse David na sessão. Ele destacou a defesa de algumas lutas pelos servidores como a unificação dos estatutos dos servidores, da reposição salarial e dos benefícios de insalubridade e periculosidade.

Em nome dos homenageados, Clodoveu Righez, que é servidor do município há 49 anos, expôs a satisfação de todos em receber a homenagem pelos serviços prestados ao povo de Lages. Ele agradeceu à Câmara e aos prefeitos e superiores atuais e antecessores. “Temos orgulho de sermos servidores públicos e honrar a função que exercemos. Muito obrigado”.

Foram homenageados os seguintes servidores municipais:

- Agenor Rodrigues Chaves;
- Osni Francisco de Souza Varela;
- Renato Ribeiro de Cordova;
- Silvio Coelho Neves.

Fotos: Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 05/09/2018 - 18:13:04 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 06/09/2018 - 20:10:23 por: Éverton Gregório

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.