A luta das pessoas com deficiência é tema de sessão da Câmara

O Poder Legislativo Lageano promove uma sessão especial nesta quinta-feira (13) alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência. A reunião acontece no Plenário Nereu Ramos da Câmara, a partir das 19h, e contará com a presença dos presidentes das entidades de apoio às pessoas com deficiência em Lages, representantes do poder público e a sociedade em geral. A proposição teve autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB) e foi aprovada por unanimidade pelos demais legisladores.

O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro no país. Instituída por iniciativa de movimentos sociais em 1982, a data foi oficializada pela Lei nº 11.133/2005 e reafirma as conquistas já obtidas pela classe, além de servir como mote para outros tantos objetivos a serem alcançados pelas pessoas com deficiências. Segundo o Censo 2010, mais de 45 milhões de brasileiros possuem ao menos algum tipo de deficiência.

Arte: Aline Coldebella Sommavilla (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista
Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 01:41:40 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 13/09/2018 - 01:41:40 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.