Público prestigia palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher

Dezenas de mulheres, autoridades e lideranças municipais participaram do evento realizado pela Câmara de Lages na quarta-feira, 12, no Plenário Nereu Ramos. Através de uma iniciativa do vereador David Moro (MDB), a campeã mundial de jiu-jitsu, atriz da rede Globo e fundadora do projeto social “Eu sei me defender”, Érica Paes, veio ao município para proferir uma palestra sobre prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher.

De maneira extrovertida e acolhedora, a assessora do Departamento de Enfrentamento à Violência da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres (SNPM), órgão ligado ao Ministério dos Direitos Humanos, falou com responsabilidade e propriedade sobre o tema. A ex-lutadora de MMA também deu algumas dicas de defesa pessoal demonstrando as técnicas e interagindo com o público presente.

“Nosso trabalho não é contra os homens, mas contra a violência. [...] não é um trabalho de afrontamento ao homem, ensinamos as mulheres a como sair de uma situação de risco eminente. São orientações que podem salvar uma vida”, destacou a palestrante.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 13/09/2018 - 17:09:12 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 14/09/2018 - 17:19:16 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.