100%

Videomonitoramento na avenida 1º de Maio é reivindicada em matéria na Câmara

 
A instalação de uma câmera de videomonitoramento no entroncamento da avenida 1º de Maio com a rua Silvino Duarte Júnior, bairro Popular, nas proximidades da Escola de Educação Básica Zulmira Auta da Silva, é reivindicada pela Câmara de Vereadores no requerimento 186/2017. A proposta, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), busca contribuir para a melhora na segurança pública do município.

De acordo com o vereador, o local apontado para a colocação do equipamento é propício para o monitoramento da movimentação na escola, a qual conta com alunos nos três períodos de estudo. Além disso, poderá ser útil para a vigilância de toda região. “Nessa área encontra-se instalada a sede e o reservatório central da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), pontos de comércios com grande movimento de pessoas, sede paroquial de igreja, creche, salão de eventos e também é rota de acesso ao Ginásio Jones Minosso e aos bairros Várzea e Habitação”, expôs Mauricio.

Aprovado em plenário, a reivindicação será enviada ao comandante da 2ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

Fotos: Divulgação: Marciano Corrêa e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 

Galeria de Fotos

Dezembro Vermelho reforça a conscientização sobre Aids e DST’s em Lages
Dezembro Vermelho reforça a conscientização sobre Aids e DST’s em Lages

Mais de mil pessoas de toda a região recebem tratamento com médicos, enfermeiros e psicólogos através da Vigilância Epidemiológica, que conta ainda com um laboratório para a realização do Teste Rápido para HIV. Já a distribuição de camisinhas e gel lubrificante é realizada de forma gratuita nas unidades de saúde do município.

Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações
Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações

Um sistema online onde a população poderá acompanhar em tempo real as votações e conferir os documentos legislativos que terão assinatura digital, um mecanismo que possibilita a certificação eletrônica de documentos diretamente no sistema