100%

Videomonitoramento na avenida 1º de Maio é reivindicada em matéria na Câmara

 
A instalação de uma câmera de videomonitoramento no entroncamento da avenida 1º de Maio com a rua Silvino Duarte Júnior, bairro Popular, nas proximidades da Escola de Educação Básica Zulmira Auta da Silva, é reivindicada pela Câmara de Vereadores no requerimento 186/2017. A proposta, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), busca contribuir para a melhora na segurança pública do município.

De acordo com o vereador, o local apontado para a colocação do equipamento é propício para o monitoramento da movimentação na escola, a qual conta com alunos nos três períodos de estudo. Além disso, poderá ser útil para a vigilância de toda região. “Nessa área encontra-se instalada a sede e o reservatório central da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), pontos de comércios com grande movimento de pessoas, sede paroquial de igreja, creche, salão de eventos e também é rota de acesso ao Ginásio Jones Minosso e aos bairros Várzea e Habitação”, expôs Mauricio.

Aprovado em plenário, a reivindicação será enviada ao comandante da 2ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

Fotos: Divulgação: Marciano Corrêa e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2017 - 01:04:01 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 25/10/2017 - 01:04:01 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Câmara recebe profissionais da imprensa lageana
Câmara recebe profissionais da imprensa lageana

“Sempre fui um apaixonado e um aliado da imprensa, por isso quero ela perto de nós, para que acompanhe nossos trabalhos e mostre a história como, de fato, acontece. Ela nos cobra, mas também nos ajuda muito”, defendeu o presidente Luiz Marin.

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.