100%

Videomonitoramento na avenida 1º de Maio é reivindicada em matéria na Câmara

 
A instalação de uma câmera de videomonitoramento no entroncamento da avenida 1º de Maio com a rua Silvino Duarte Júnior, bairro Popular, nas proximidades da Escola de Educação Básica Zulmira Auta da Silva, é reivindicada pela Câmara de Vereadores no requerimento 186/2017. A proposta, de autoria do vereador Mauricio Batalha Machado (PPS), busca contribuir para a melhora na segurança pública do município.

De acordo com o vereador, o local apontado para a colocação do equipamento é propício para o monitoramento da movimentação na escola, a qual conta com alunos nos três períodos de estudo. Além disso, poderá ser útil para a vigilância de toda região. “Nessa área encontra-se instalada a sede e o reservatório central da Secretaria Municipal de Águas e Saneamento (Semasa), pontos de comércios com grande movimento de pessoas, sede paroquial de igreja, creche, salão de eventos e também é rota de acesso ao Ginásio Jones Minosso e aos bairros Várzea e Habitação”, expôs Mauricio.

Aprovado em plenário, a reivindicação será enviada ao comandante da 2ª Região de Polícia Militar, tenente-coronel Newton Fernando Ayres dos Anjos, e ao comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Alfredo Nogueira dos Santos.

Fotos: Divulgação: Marciano Corrêa e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2017 - 01:04:01 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 25/10/2017 - 01:04:01 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018
Resumo da Sessão – 17 de setembro de 2018

Na 57ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2018, os vereadores apreciaram e aprovaram cinco moções legislativas, três pedidos de informação e dois requerimentos. Também encaminharam mais de 80 indicações com solicitações simples de melhorias à Prefeitura, da matéria de número 4.626 a 4.711/2018.

Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages
Centenário do Centro Cívico Cruz e Souza é celebrado na Câmara de Lages

Durante o ato solene, na noite de quarta-feira, 19, a Câmara de Lages reverenciou o clube com uma placa comemorativa alusiva ao seu centenário e concedeu certificados de “Homenagem Especial” aos ex-presidentes do clube. Após a sessão solene, colaboradores e entidades que ajudaram a construir a história do Cruz e Souza também foram agraciados pelo Poder Legislativo.

Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018
Matérias aprovadas em 11 de setembro de 2018

Na terça-feira, 11, os vereadores de Lages deferiram as indicações entre os números 4.556 a 4.625, as quais não precisam de aprovação plenária. Já na Ordem do Dia foram apreciadas e votadas dez matérias, sendo todas aprovadas.

Poder Legislativo reverencia os 50 anos da CDL Lages
Poder Legislativo reverencia os 50 anos da CDL Lages

A cerimônia foi proposta de maneira conjunta pelos vereadores e contou com a presença do prefeito Antonio Ceron (PSD), membros da direção, colaboradores e antigos dirigentes da CDL, representantes do comércio local e convidados.