100%

Alunos da escola Manoel Thiago de Castro visitam a Câmara de Lages

 
À tarde desta quarta-feira (25) foi diferente para 50 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Thiago de Castro, do bairro Santa Clara. Os estudantes puderam conhecer as dependências do Poder Legislativo e participaram de uma sessão simulada no plenário. A presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD), e os vereadores José Amarildo Farias (PT), Mauricio Batalha Machado (PPS) e Ivanildo Pereira (PR) recepcionaram os visitantes do 3º e 6º ano do ensino fundamental e conduziram a sessão mirim.


Na sessão, os próprios estudantes se organizaram e elegeram doze colegas vereadores que os representaram e reivindicaram melhorias para a escola. Seguindo o Regimento Interno da Câmara, os pequenos escolheram como prioridade a implantação de um parque infantil e a reforma da quadra esportiva do educandário, sendo que a primeira foi a mais votada pelos parlamentares mirins. Como essa é uma necessidade real da comunidade do bairro Santa Clara, os vereadores presentes se comprometeram em formalizar o pedido e levar para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). “Temos que parabenizar essa ação da escola em trazer os alunos para colocar em prática aquilo que é ensinado em sala de aula, isso faz toda diferença no processo de ensino aprendizagem”, disse a presidente Aida Hoffer.
 
Acompanhados dos professores Cristian de Oliveira e Siomara Caminha e da diretora Justina Inês Varela, a visita faz parte do projeto Educação Fiscal desenvolvido na instituição. A intenção é oportunizar aos alunos conhecer os três poderes que constituem o Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Essa parte prática do projeto permite aos alunos esse contato direto com a Casa do Povo. Eles aprendem desde cedo qual a função do vereador e a importância dos trabalhos exercidos na Câmara Municipal”, destacou o professor Cristian.

Fotos: Divulgação: e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 

Galeria de Fotos

Dezembro Vermelho reforça a conscientização sobre Aids e DST’s em Lages
Dezembro Vermelho reforça a conscientização sobre Aids e DST’s em Lages

Mais de mil pessoas de toda a região recebem tratamento com médicos, enfermeiros e psicólogos através da Vigilância Epidemiológica, que conta ainda com um laboratório para a realização do Teste Rápido para HIV. Já a distribuição de camisinhas e gel lubrificante é realizada de forma gratuita nas unidades de saúde do município.

Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações
Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações

Um sistema online onde a população poderá acompanhar em tempo real as votações e conferir os documentos legislativos que terão assinatura digital, um mecanismo que possibilita a certificação eletrônica de documentos diretamente no sistema