100%

Alunos da escola Manoel Thiago de Castro visitam a Câmara de Lages

 
À tarde desta quarta-feira (25) foi diferente para 50 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Thiago de Castro, do bairro Santa Clara. Os estudantes puderam conhecer as dependências do Poder Legislativo e participaram de uma sessão simulada no plenário. A presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD), e os vereadores José Amarildo Farias (PT), Mauricio Batalha Machado (PPS) e Ivanildo Pereira (PR) recepcionaram os visitantes do 3º e 6º ano do ensino fundamental e conduziram a sessão mirim.


Na sessão, os próprios estudantes se organizaram e elegeram doze colegas vereadores que os representaram e reivindicaram melhorias para a escola. Seguindo o Regimento Interno da Câmara, os pequenos escolheram como prioridade a implantação de um parque infantil e a reforma da quadra esportiva do educandário, sendo que a primeira foi a mais votada pelos parlamentares mirins. Como essa é uma necessidade real da comunidade do bairro Santa Clara, os vereadores presentes se comprometeram em formalizar o pedido e levar para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). “Temos que parabenizar essa ação da escola em trazer os alunos para colocar em prática aquilo que é ensinado em sala de aula, isso faz toda diferença no processo de ensino aprendizagem”, disse a presidente Aida Hoffer.
 
Acompanhados dos professores Cristian de Oliveira e Siomara Caminha e da diretora Justina Inês Varela, a visita faz parte do projeto Educação Fiscal desenvolvido na instituição. A intenção é oportunizar aos alunos conhecer os três poderes que constituem o Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Essa parte prática do projeto permite aos alunos esse contato direto com a Casa do Povo. Eles aprendem desde cedo qual a função do vereador e a importância dos trabalhos exercidos na Câmara Municipal”, destacou o professor Cristian.

Fotos: Divulgação: e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 

Galeria de Fotos

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal