100%

Alunos da escola Manoel Thiago de Castro visitam a Câmara de Lages

 
À tarde desta quarta-feira (25) foi diferente para 50 alunos da Escola Municipal de Educação Básica Manoel Thiago de Castro, do bairro Santa Clara. Os estudantes puderam conhecer as dependências do Poder Legislativo e participaram de uma sessão simulada no plenário. A presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD), e os vereadores José Amarildo Farias (PT), Mauricio Batalha Machado (PPS) e Ivanildo Pereira (PR) recepcionaram os visitantes do 3º e 6º ano do ensino fundamental e conduziram a sessão mirim.


Na sessão, os próprios estudantes se organizaram e elegeram doze colegas vereadores que os representaram e reivindicaram melhorias para a escola. Seguindo o Regimento Interno da Câmara, os pequenos escolheram como prioridade a implantação de um parque infantil e a reforma da quadra esportiva do educandário, sendo que a primeira foi a mais votada pelos parlamentares mirins. Como essa é uma necessidade real da comunidade do bairro Santa Clara, os vereadores presentes se comprometeram em formalizar o pedido e levar para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). “Temos que parabenizar essa ação da escola em trazer os alunos para colocar em prática aquilo que é ensinado em sala de aula, isso faz toda diferença no processo de ensino aprendizagem”, disse a presidente Aida Hoffer.
 
Acompanhados dos professores Cristian de Oliveira e Siomara Caminha e da diretora Justina Inês Varela, a visita faz parte do projeto Educação Fiscal desenvolvido na instituição. A intenção é oportunizar aos alunos conhecer os três poderes que constituem o Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário. “Essa parte prática do projeto permite aos alunos esse contato direto com a Casa do Povo. Eles aprendem desde cedo qual a função do vereador e a importância dos trabalhos exercidos na Câmara Municipal”, destacou o professor Cristian.

Fotos: Divulgação: e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2017 - 20:54:30 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 25/10/2017 - 20:59:58 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Câmara recebe profissionais da imprensa lageana
Câmara recebe profissionais da imprensa lageana

“Sempre fui um apaixonado e um aliado da imprensa, por isso quero ela perto de nós, para que acompanhe nossos trabalhos e mostre a história como, de fato, acontece. Ela nos cobra, mas também nos ajuda muito”, defendeu o presidente Luiz Marin.

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.

Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores
Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.