100%

Implantação de sistema para avisar pacientes sobre consultas agendadas é sugerida à Prefeitura

Com objetivo de reduzir o número de pacientes que faltam nas consultas e agilizar o atendimento nas Unidades Básica de Saúde (UBS), a Câmara de Vereadores está sugerindo à Prefeitura que adote um sistema de comunicação que permita o envio de mensagens de texto para o celular dos pacientes avisando que sua consulta está marcada. Aprovada na terça-feira (24), a moção legislativa 287/2017, será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Proponente da matéria, vereador Lucas Neves (PP) sugere que o sistema envie o lembrete com pelo menos um dia de antecedência, comunicando a data, horário e nome do médico que realizará a consulta. Além disso, ressalta que esse poderá serviço ser utilizado como ferramenta para divulgação de campanhas e pesquisas de satisfação desenvolvidas pelo município de Lages. “Através deste mecanismo de comunicação fácil e rápido, a produtividade do atendimento terá um acréscimo significativo, além de reduzir custos operacionais”, destaca o vereador.


Fotos: Divulgação: Helio Filho e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 25/10/2017 - 23:19:06 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 25/10/2017 - 23:19:06 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Câmara recebe profissionais da imprensa lageana
Câmara recebe profissionais da imprensa lageana

“Sempre fui um apaixonado e um aliado da imprensa, por isso quero ela perto de nós, para que acompanhe nossos trabalhos e mostre a história como, de fato, acontece. Ela nos cobra, mas também nos ajuda muito”, defendeu o presidente Luiz Marin.

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.

Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores
Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.