100%

Vice-campeões estaduais do basquete de Lages são reverenciados na Câmara

 
Os atletas do time sub-19 da Associação de Pais e Amigos do Basquete de Lages (Apabla) foram homenageados pela Câmara de Lages na terça-feira (25). A homenagem é em reconhecimento às atuações, desempenho e pela conquista do 2º lugar no Campeonato Estadual Sub-19, cuja final aconteceu no dia 30 de setembro, no Ginásio Ivo Silveira. Proponente da homenagem, Mauricio Batalha Machado (PPS) concedeu em nome de todos os vereadores certificados de “Homenagem Especial” aos atletas e parabenizou a equipe, que desde 2013 desenvolve o esporte em escolinhas de basquete implantadas em alguns colégios públicos de Lages.
 
No passado, Mauricio também foi atleta, professor e disputou campeonatos representando a cidade, manifestou na tribuna seu amor pelo basquete. “Esse é um esporte que pratiquei por muitos anos e aprendi muito com o trabalho feito nas escolinhas. A prática desse esporte não é somente pela conquista de um título, mas ele contribui para formação do homem e do cidadão. Destaco que essa homenagem ao time lageano de basquete também é pelo trabalho que os atletas e técnicos vêm desempenhando nas escolinhas de Lages e ensinando as crianças sobre a importância do esporte na formação do cidadão e na qualidade de vida das pessoas”, cumprimentou o vereador.
 
Receberam a honraria os atletas Rafael Lopes, Emanuel Pereira, Victor Branco, Luciano Rodrigues, Kauan Bettin, Pedro Couto, o vice-presidente da equipe, João Branco, e o presidente e técnico da João Altamir Lopes (Pingo). Os esportistas Douglas Miguel, Diego Mozelin, Vinicius Dalapria, Thiago Oliveira, Gabriel Nunes, Claudinei Oliveira, Vinicius Felipe, Gabriel Bortololini e Gregori Parizotto não puderam estar presentes na solenidade, mas também receberão seus certificados. “Iniciativas como esta motivam a equipe que tem seu trabalho reconhecido. Vamos continuar trabalhando para tentar recuperar para Lages títulos que um dia já foram alcançados por atletas lageanos. Esperamos também que para o próximo ano possamos contar com apoio e patrocínio para dar continuidade aos nossos projetos”, disse Pingo.
 
Fotos: Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 26/10/2017 - 18:54:07 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 26/10/2017 - 18:57:31 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.

Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores
Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.

Revisão do Plano Diretor de Lages chega a sua fase final
Revisão do Plano Diretor de Lages chega a sua fase final

A conclusão das reuniões públicas vai desencadear o início de outro processo dentro do Legislativo. Será aberta aos vereadores a possibilidade de apresentação de emendas ao referido projeto, o qual já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e não tem prazo determinado para leva-lo à votação plenária