100%

Lei que garante reconstrução da mama à pacientes com câncer deve ser mais divulgada propõe Câmara

 
Para informar os pacientes acometidos pelo câncer de mama sobre a Lei 12.802/2013, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a fazer a cirurgia plástica reparadora da mama logo em seguida à retirada do câncer, quando houver condições médicas para isso, a Câmara de Lages aprovou na terça-feira (25) a moção legislativa 290/2017, que sugere à Prefeitura a implantação de um projeto determinando que hospitais, clínicas, consultórios e similares divulguem esse direito ao paciente.

Proponente da matéria, a presidente do Legislativo, Aida Hoffer (PSD), explica no anteprojeto elaborado que essas informações poderão ser oferecidas através de placas, cartazes, folhetos, propagandas, dentre outros meios que especifiquem o direito à reconstrução mamária para pacientes mastectomizadas em decorrência do tratamento de câncer. O documento destaca ainda no artigo 3º que o descumprimento desta lei implicará na aplicação de multa no valor de uma Unidade Fiscal do Município de Lages (UFML), equivalente a R$ 313. A moção juntamente com o anteprojeto de lei será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Fotos: Divulgação: Voz da Bahia e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 

Galeria de Fotos

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal