100%

Retorno das atividades nas academias da terceira idade é reivindicado na Câmara

 
A moção legislativa 295/2017, aprovada na terça-feira (25), reivindica que seja realizada uma parceria entre os governos estadual e municipal para viabilizar o retorno do programa da Academia da Terceira Idade (ATI). Proposto pelo vereador Jair Junior (PSD), o documento será encaminhado ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (ambos do PSD), para análise e possíveis providências.


Na matéria, Jair sugere que profissionais da área de educação física possam atender de forma escalonada nas academias instaladas no município, informando previamente a região onde estarão para que a população possa realizar as atividades físicas orientados por um profissional, evitando assim problemas de saúde. "É importante, pois promove a prática de atividades físicas e contribui para melhora da qualidade de vida das pessoas que fazem uso das ATI’s”, enfatiza.


A moção lembra que esse programa esteve em efetivo funcionamento até o ano de 2012. Entre 2014 e 2015 apenas os aparelhos foram reformados e os profissionais deixaram de prestar orientação aos usuários do programa. Ao todo, são 45 academias espalhadas pela cidade. 

Fotos: Divulgação: Prefeitura de Lages e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 

Galeria de Fotos

Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages
Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages

“Essa é a primeira vez que a Câmara aborda esse assunto dessa maneira. Incentivando o processo da participação popular na revisão do documento, onde os habitantes da cidade podem exercer o direito de serem ouvidos e atendidos nas demandas pertinentes. Isso demonstra a responsabilidade, a seriedade e o compromisso dos vereadores com toda a comunidade lageana”, disse o proponente do seminário, vereador Amarildo.

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal