100%

Retorno das atividades nas academias da terceira idade é reivindicado na Câmara

 
A moção legislativa 295/2017, aprovada na terça-feira (25), reivindica que seja realizada uma parceria entre os governos estadual e municipal para viabilizar o retorno do programa da Academia da Terceira Idade (ATI). Proposto pelo vereador Jair Junior (PSD), o documento será encaminhado ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, e ao prefeito de Lages, Antonio Ceron (ambos do PSD), para análise e possíveis providências.


Na matéria, Jair sugere que profissionais da área de educação física possam atender de forma escalonada nas academias instaladas no município, informando previamente a região onde estarão para que a população possa realizar as atividades físicas orientados por um profissional, evitando assim problemas de saúde. "É importante, pois promove a prática de atividades físicas e contribui para melhora da qualidade de vida das pessoas que fazem uso das ATI’s”, enfatiza.


A moção lembra que esse programa esteve em efetivo funcionamento até o ano de 2012. Entre 2014 e 2015 apenas os aparelhos foram reformados e os profissionais deixaram de prestar orientação aos usuários do programa. Ao todo, são 45 academias espalhadas pela cidade. 

Fotos: Divulgação: Prefeitura de Lages e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 27/10/2017 - 17:36:51 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 27/10/2017 - 17:39:08 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.

Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores
Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.

Revisão do Plano Diretor de Lages chega a sua fase final
Revisão do Plano Diretor de Lages chega a sua fase final

A conclusão das reuniões públicas vai desencadear o início de outro processo dentro do Legislativo. Será aberta aos vereadores a possibilidade de apresentação de emendas ao referido projeto, o qual já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e não tem prazo determinado para leva-lo à votação plenária