100%

Turismo Para Todos propõe desenvolver o setor em Lages

Na moção legislativa 291/2017, aprovada nesta semana na Câmara Municipal, o vereador João Chagas (PSC) sugere a implantação do projeto “Turismo Para Todos”, como forma de valorizar e difundir a história de Lages e os lugares mais atrativos da cidade.

Basicamente, a ideia de Chagas é que o município coloque placas com imagens ilustrativas nos principais monumentos de Lages, e que estas indiquem outros pontos que devem ser visitados na Princesa da Serra, com o intuito de que a população local e os turistas conheçam mais sobre a história, a natureza, os locais turísticos e os personagens ilustres da cidade como Nereu Ramos, Tiago de Castro, Malinverni Filho, entre outros.

Na matéria, o vereador cita o ditado de que “um povo sem memória é um povo sem história” e que Lages precisa valorizar a sua, além dos espaços disponíveis para o bem-estar da população. Dada a dificuldade em manter guias turísticos pelo município, devido aos custos, o proponente recomenda que a administração mantenha ao menos um centro de informações turísticas atuante, a fim de desenvolver este segmento.

Chagas destaca o exemplo do Lago Negro, em Gramado, que podia servir de inspiração para melhorar a infraestrutura e possibilitar que lageanos e visitantes tenham boas lembranças da cidade e dos serviços aqui oferecidos. O documento foi encaminhado para a análise e possíveis providências do prefeito Antonio Ceron (PSD).


Fotos: Divulgação: Guia do Turismo Brasil - Pousada Refúgio do Lago, via Passeios.org - CL+ - Amigo de Viagem / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416

Galeria de Fotos

Dezembro Vermelho reforça a conscientização sobre Aids e DST’s em Lages
Dezembro Vermelho reforça a conscientização sobre Aids e DST’s em Lages

Mais de mil pessoas de toda a região recebem tratamento com médicos, enfermeiros e psicólogos através da Vigilância Epidemiológica, que conta ainda com um laboratório para a realização do Teste Rápido para HIV. Já a distribuição de camisinhas e gel lubrificante é realizada de forma gratuita nas unidades de saúde do município.

Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações
Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações

Um sistema online onde a população poderá acompanhar em tempo real as votações e conferir os documentos legislativos que terão assinatura digital, um mecanismo que possibilita a certificação eletrônica de documentos diretamente no sistema