100%

Turismo Para Todos propõe desenvolver o setor em Lages

Na moção legislativa 291/2017, aprovada nesta semana na Câmara Municipal, o vereador João Chagas (PSC) sugere a implantação do projeto “Turismo Para Todos”, como forma de valorizar e difundir a história de Lages e os lugares mais atrativos da cidade.

Basicamente, a ideia de Chagas é que o município coloque placas com imagens ilustrativas nos principais monumentos de Lages, e que estas indiquem outros pontos que devem ser visitados na Princesa da Serra, com o intuito de que a população local e os turistas conheçam mais sobre a história, a natureza, os locais turísticos e os personagens ilustres da cidade como Nereu Ramos, Tiago de Castro, Malinverni Filho, entre outros.

Na matéria, o vereador cita o ditado de que “um povo sem memória é um povo sem história” e que Lages precisa valorizar a sua, além dos espaços disponíveis para o bem-estar da população. Dada a dificuldade em manter guias turísticos pelo município, devido aos custos, o proponente recomenda que a administração mantenha ao menos um centro de informações turísticas atuante, a fim de desenvolver este segmento.

Chagas destaca o exemplo do Lago Negro, em Gramado, que podia servir de inspiração para melhorar a infraestrutura e possibilitar que lageanos e visitantes tenham boas lembranças da cidade e dos serviços aqui oferecidos. O documento foi encaminhado para a análise e possíveis providências do prefeito Antonio Ceron (PSD).


Fotos: Divulgação: Guia do Turismo Brasil - Pousada Refúgio do Lago, via Passeios.org - CL+ - Amigo de Viagem / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416

Galeria de Fotos

Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages
Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages

“Essa é a primeira vez que a Câmara aborda esse assunto dessa maneira. Incentivando o processo da participação popular na revisão do documento, onde os habitantes da cidade podem exercer o direito de serem ouvidos e atendidos nas demandas pertinentes. Isso demonstra a responsabilidade, a seriedade e o compromisso dos vereadores com toda a comunidade lageana”, disse o proponente do seminário, vereador Amarildo.

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal