100%

Mudanças no Orçamento para o pagamento do geoprocessamento territorial

Com a aprovação do projeto de lei 094/2017, a administração municipal está autorizada a transpor recursos do Orçamento 2017 a fim de comportar as despesas do geoprocessamento territorial realizado na cidade. Os trabalhos foram executados pela empresa responsável após o término legal da vigência contratual, mas conforme resultado de um processo administrativo ela tem o direito do recebimento dos serviços, o que demandou a aprovação dos vereadores para a adequação do orçamento para este pagamento.
           
Para tal, fica anulado o valor de R$ 332.407,00, de transferência de recursos a instituições privadas sem fins lucrativos, e se autoriza a abertura de crédito especial de mesmo valor a ser aplicado diretamente no Programa de Modernização Administrativa e Fiscal.


Fotos: Marcio Avila, via Prefeitura de Lages / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416

Galeria de Fotos

Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages
Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages

“Essa é a primeira vez que a Câmara aborda esse assunto dessa maneira. Incentivando o processo da participação popular na revisão do documento, onde os habitantes da cidade podem exercer o direito de serem ouvidos e atendidos nas demandas pertinentes. Isso demonstra a responsabilidade, a seriedade e o compromisso dos vereadores com toda a comunidade lageana”, disse o proponente do seminário, vereador Amarildo.

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal