100%

Câmara aprova projeto que determina atendimento prioritário a autistas em Lages

 
O Poder Legislativo Lageano aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (30) o projeto de lei 068/2017, de autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB), que assegura atendimento prioritário a pessoas com autismo nos estabelecimentos privados do município. O anúncio foi comemorado por familiares, amigos e profissionais que acompanham as pessoas com Transtorno do Espectro Autista e estiveram presentes no Plenário Nereu Ramos da Câmara.
 
O texto da lei municipal determina que os estabelecimentos privados ficam obrigados a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista.  A matéria também define que os estabelecimentos que não cumprirem a lei ficam sujeitos a multa de cinco Unidades Fiscais do Município de Lages (UFML).
 
Agora o projeto de lei aguarda a sanção do prefeito Antonio Ceron (PSD). “O objetivo dessa lei é proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que convivem com o transtorno, inclusive, os familiares de pessoas com autismo, diante da tranquilidade de não se ver prolongada a tensão ocasionada pela demora nos atendimentos na realização das suas atividades diárias”, manifestou Bruno.

Fotos: Divulgação: Assessoria Vereador Bruno Hartmann e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 
 
Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 18:00:27 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 31/10/2017 - 18:00:27 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.

Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores
Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.

Revisão do Plano Diretor de Lages chega a sua fase final
Revisão do Plano Diretor de Lages chega a sua fase final

A conclusão das reuniões públicas vai desencadear o início de outro processo dentro do Legislativo. Será aberta aos vereadores a possibilidade de apresentação de emendas ao referido projeto, o qual já está em tramitação na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara e não tem prazo determinado para leva-lo à votação plenária