100%

Câmara aprova projeto que determina atendimento prioritário a autistas em Lages

 
O Poder Legislativo Lageano aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (30) o projeto de lei 068/2017, de autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB), que assegura atendimento prioritário a pessoas com autismo nos estabelecimentos privados do município. O anúncio foi comemorado por familiares, amigos e profissionais que acompanham as pessoas com Transtorno do Espectro Autista e estiveram presentes no Plenário Nereu Ramos da Câmara.
 
O texto da lei municipal determina que os estabelecimentos privados ficam obrigados a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista.  A matéria também define que os estabelecimentos que não cumprirem a lei ficam sujeitos a multa de cinco Unidades Fiscais do Município de Lages (UFML).
 
Agora o projeto de lei aguarda a sanção do prefeito Antonio Ceron (PSD). “O objetivo dessa lei é proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que convivem com o transtorno, inclusive, os familiares de pessoas com autismo, diante da tranquilidade de não se ver prolongada a tensão ocasionada pela demora nos atendimentos na realização das suas atividades diárias”, manifestou Bruno.

Fotos: Divulgação: Assessoria Vereador Bruno Hartmann e Nilton Wolff (Câmara de Lages)   


Deise Ribeiro - Jornalista  
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416 
 
 

Galeria de Fotos

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal