100%

Proposta sugere troca de materiais recicláveis por alimentos

Aprovada na sessão deliberativa de segunda-feira (30), a moção legislativa 298/2017 recomenda uma parceria entre os governos municipal e estadual para a realização de uma campanha educativa e da disponibilização de um local para que as pessoas possam trocar quatro quilos de material e lixo reciclável por um quilo de alimentos, sejam frutas, verduras e/ou legumes.

A autoria da proposta é do vereador David Moro (PMDB), que justifica que o intuito é a conscientização e a valorização do meio ambiente, além de ser um benefício a ser usufruído pelas famílias de baixa renda, associação de recicláveis (a quem se destinaria o material recolhido) e agricultores locais (cujos produtos seriam adquiridos pela Prefeitura ou Governo de Estado mediante processo licitatório).

O destino do lixo é um dos graves problemas do mundo contemporâneo, já que precisa ser armazenado de forma adequada para não prejudicar o meio ambiente. Assim, cabe ao Poder Executivo estimular a população a separar e destinar corretamente os resíduos recicláveis, evitando o descarte em lugares impróprios.

A matéria foi encaminhada ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; ao prefeito de Lages, Antônio Ceron; e aos secretários municipais da Fazenda e Administração, Antônio Cesar Arruda; de Infraestrutura e Planejamento, Claiton Bortoluzzi; da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos; da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini;  e do Meio Ambiente, Euclides Mecabô.


Fotos: Divulgação - Laís Vargas / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416

Galeria de Fotos