100%

Proposta sugere troca de materiais recicláveis por alimentos

Aprovada na sessão deliberativa de segunda-feira (30), a moção legislativa 298/2017 recomenda uma parceria entre os governos municipal e estadual para a realização de uma campanha educativa e da disponibilização de um local para que as pessoas possam trocar quatro quilos de material e lixo reciclável por um quilo de alimentos, sejam frutas, verduras e/ou legumes.

A autoria da proposta é do vereador David Moro (PMDB), que justifica que o intuito é a conscientização e a valorização do meio ambiente, além de ser um benefício a ser usufruído pelas famílias de baixa renda, associação de recicláveis (a quem se destinaria o material recolhido) e agricultores locais (cujos produtos seriam adquiridos pela Prefeitura ou Governo de Estado mediante processo licitatório).

O destino do lixo é um dos graves problemas do mundo contemporâneo, já que precisa ser armazenado de forma adequada para não prejudicar o meio ambiente. Assim, cabe ao Poder Executivo estimular a população a separar e destinar corretamente os resíduos recicláveis, evitando o descarte em lugares impróprios.

A matéria foi encaminhada ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; ao prefeito de Lages, Antônio Ceron; e aos secretários municipais da Fazenda e Administração, Antônio Cesar Arruda; de Infraestrutura e Planejamento, Claiton Bortoluzzi; da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos; da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini;  e do Meio Ambiente, Euclides Mecabô.


Fotos: Divulgação - Laís Vargas / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416
Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2017 - 19:56:44 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 01/11/2017 - 19:56:44 por: Deise Ribeiro

Galeria de Fotos

Câmara recebe profissionais da imprensa lageana
Câmara recebe profissionais da imprensa lageana

“Sempre fui um apaixonado e um aliado da imprensa, por isso quero ela perto de nós, para que acompanhe nossos trabalhos e mostre a história como, de fato, acontece. Ela nos cobra, mas também nos ajuda muito”, defendeu o presidente Luiz Marin.

Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos
Palestra sobre condutas vedadas no período eleitoral abre o Seminário Municipal de Agentes Públicos e Políticos

Ao longo do dia ainda estão programadas as palestras que abordaram os seguintes temas: cerimonial e protocolo públicos, inovação na gestão de serviços públicos, princípios de governança e qualidade do gasto público associados à redução de vulnerabilidade. As palestras são abertas ao público e as inscrições podem ser realizadas na entrada do seminário

Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup
Câmara de Lages presta homenagens às quatro décadas do Cedup

Os 40 anos de existência do Centro de Educação Profissional Renato Ramos da Silva foram reverenciados em uma sessão solene do Poder Legislativo Lageano realizada nesta quarta-feira (9), em um ginásio de esportes cheio de antigos e atuais servidores e diretores, alunos e familiares.

Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores
Bethel 16 Lages é homenageado na Câmara de Vereadores

Além do crescimento espiritual e moral, tanto individual como coletivo, as meninas do Bethel são estimuladas a realizarem atividades filantrópicas como campanhas de arrecadação de material escolar, de produtos de limpeza, de higiene, de alimentos não-perecíveis, a promoverem festas como as de Páscoa e Natal às crianças menos favorecidas, entre outras.