100%

Proposta sugere troca de materiais recicláveis por alimentos

Aprovada na sessão deliberativa de segunda-feira (30), a moção legislativa 298/2017 recomenda uma parceria entre os governos municipal e estadual para a realização de uma campanha educativa e da disponibilização de um local para que as pessoas possam trocar quatro quilos de material e lixo reciclável por um quilo de alimentos, sejam frutas, verduras e/ou legumes.

A autoria da proposta é do vereador David Moro (PMDB), que justifica que o intuito é a conscientização e a valorização do meio ambiente, além de ser um benefício a ser usufruído pelas famílias de baixa renda, associação de recicláveis (a quem se destinaria o material recolhido) e agricultores locais (cujos produtos seriam adquiridos pela Prefeitura ou Governo de Estado mediante processo licitatório).

O destino do lixo é um dos graves problemas do mundo contemporâneo, já que precisa ser armazenado de forma adequada para não prejudicar o meio ambiente. Assim, cabe ao Poder Executivo estimular a população a separar e destinar corretamente os resíduos recicláveis, evitando o descarte em lugares impróprios.

A matéria foi encaminhada ao governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo; ao prefeito de Lages, Antônio Ceron; e aos secretários municipais da Fazenda e Administração, Antônio Cesar Arruda; de Infraestrutura e Planejamento, Claiton Bortoluzzi; da Assistência Social e Habitação, Samuel Ramos; da Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini;  e do Meio Ambiente, Euclides Mecabô.


Fotos: Divulgação - Laís Vargas / Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Everton Gregório - Jornalista 
Assessoria de Imprensa - camaralages@camaralages.sc.gov.br   
(49) 3251-5416

Galeria de Fotos

Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages
Câmara incentiva a participação social na revisão do Plano Diretor de Lages

“Essa é a primeira vez que a Câmara aborda esse assunto dessa maneira. Incentivando o processo da participação popular na revisão do documento, onde os habitantes da cidade podem exercer o direito de serem ouvidos e atendidos nas demandas pertinentes. Isso demonstra a responsabilidade, a seriedade e o compromisso dos vereadores com toda a comunidade lageana”, disse o proponente do seminário, vereador Amarildo.

Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas
Pedido por rotatória no acesso a Pedras Brancas

Vereador destaca que a implantação da rotatória salvaguarda um fluxo seguro aos usuários que utilizam a SC-114, incrementa o desenvolvimento econômico, com o escoamento da produção rural, e ainda potencializa o turismo do local.

Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel
Legislativo Lageano em prol da saúde do pequeno Miguel

As pessoas interessadas em ajudar, podem entrar em contato diretamente com a mãe, Cristina, pelo telefone 49 98882-1760. Além disso, a família mantém uma “vaquinha” online na internet onde qualquer um pode contribuir financeiramente. Acesse no seguinte link.

Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages
Legislativo promove palestras de educação fiscal a estudantes de Lages

Alunos participaram de palestras sobre educação fiscal, a função social do tributo e o quão importante é que cada cidadão cobre a emissão das notas fiscais nas compras do dia-a-dia para que os tributos possam reverter em benfeitorias à sociedade e ainda coibir a prática da sonegação fiscal