Sistema para embarque de passageiros no terminal urbano é sugerido no Legislativo

O grande número de usuários do transporte coletivo em Lages, muitas vezes aliado a correria do dia-a-dia, acaba transformando o embarque no Terminal Urbano de Lages em um verdadeiro empurra-empurra entre os passageiros, especialmente no fim do dia. Mobilizado por essas reclamações, o vereador João Chagas (PSC) apresentou na sessão de segunda-feira (29) a moção legislativa 116/2017, onde sugere à empresa responsável por esse serviço na cidade, a Transul, que seja criado um sistema de organização de filas para esses períodos, proporcionando mais conforto e segurança às pessoas.

A Transul é a responsável pela questão logística do funcionamento do transporte coletivo no município. Diante disso, o documento recomenda que a direção avalie a possibilidade de disponibilizar um funcionário que mantenha organizadas as filas de embarque, até que uma cultura seja estabelecida entre os usuários. Outra sugestão é a volta de barras, com as existentes anteriormente, que delimitavam e organizavam as filas. O autor da matéria também propõe que seja estabelecida uma campanha de conscientização junto aos usuários.

O documento recebeu aprovação plenária e será encaminhado para análise do diretor da companhia, Humberto Arantes. “Pedimos que alguma medida seja adotadas, evitando que as pessoas possam ser machucadas ou que algum tipo de stress possa surgir nesses casos”, disse Chagas.

Fotos: Divulgação: Bruno Goulart e Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 21/09/2017 - 10:12:58 por: Suporte - Alterado em: 21/09/2017 - 10:12:58 por: Suporte

Resumo da Sessão: 18-06-2019

Na 38ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, realizada nesta terça-feira (18), os vereadores aprovaram dez matérias na Ordem do Dia: dois projetos de lei, dois pedidos de informação e seis moções legislativas. Também encaminharam quase uma centena de indicações com diversos pedidos à Prefeitura para ruas e bairros de Lages.

Resumo da Sessão 17-06-2019

Na sessão desta segunda (17), os vereadores de Lages aprovaram 15 matérias na Ordem do Dia, sendo um veto da Prefeitura, um projeto de lei, cinco pedidos de informação, cinco moções legislativas e três requerimentos. Também foram deliberadas quase uma centena de indicações ao Executivo Municipal, com diversos pedidos de melhorias para ruas e bairros de Lages.

Câmara homenageia os 70 anos do Internacional de Lages

Além de reforçar o amor ao time do coração dos quase 160 mil lageanos, entre tantos outros milhares espalhados mundo afora, a solenidade prestou homenagens às pessoas que deram ao Internacional à grandeza que possui. Mais de 60 pessoas foram homenageadas – entre ex-atletas, dirigentes, patronos e entusiastas do time.

Junho Vermelho visa incentivar a doação de sangue

Em Lages, o órgão responsável em captar as doações voluntárias é o Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc), que fica localizado na rua Felipe Schmidt, 33, no Centro. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 13h às 17h30, sendo aberto também no segundo sábado de cada mês, das 8h às 12h.

Resumo da sessão: 11-06-2019

Na 36ª reunião deliberativa da Câmara de Lages em 2019, os vereadores apreciaram e aprovaram dois projetos de lei, nove moções legislativas e três requerimentos. Também encaminharam as indicações entre os números 4.414 a 4.476/219, com solicitações de melhorias para a cidade.

CPI ouve novos depoimentos nesta quarta-feira

A CPI faz nova sessão pública de oitivas nesta quarta-feira (12), a partir das 9h15, no Plenário Nereu Ramos, sede do Legislativo Lageano. Serão ouvidos funcionários do setor de Almoxarifado e da Farmácia do P.A, além de enfermeiras do Hospital Tereza Ramos.

Resumo da sessão: 10-06-2019

Durante a reunião foram votadas e aprovadas nove matérias, sendo dois projetos de lei, três pedidos de informação, uma moção legislativa e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 4.334 a 4.413/2019.

Ações integradas para promover o bem-estar animal em Lages

Na quarta reunião da Frente Parlamentar de Políticas Públicas e Defesa dos Animais foi sugestionado que as secretarias municipais de Meio Ambiente e Saúde trabalhem de forma integrada no que diz respeito às ações de proteção, defesa e bem-estar dos animais no município.