Câmara aprova projeto que determina atendimento prioritário a autistas em Lages

O Poder Legislativo Lageano aprovou por unanimidade na sessão ordinária de segunda-feira (30) o projeto de lei 068/2017, de autoria do vereador Bruno Hartmann (PSDB), que assegura atendimento prioritário a pessoas com autismo nos estabelecimentos privados do município. O anúncio foi comemorado por familiares, amigos e profissionais que acompanham as pessoas com Transtorno do Espectro Autista e estiveram presentes no Plenário Nereu Ramos da Câmara.

O texto da lei municipal determina que os estabelecimentos privados ficam obrigados a inserir nas placas de atendimento prioritário o símbolo mundial da conscientização do Transtorno do Espectro Autista.  A matéria também define que os estabelecimentos que não cumprirem a lei ficam sujeitos a multa de cinco Unidades Fiscais do Município de Lages (UFML).

Agora o projeto de lei aguarda a sanção do prefeito Antonio Ceron (PSD). “O objetivo dessa lei é proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas que convivem com o transtorno, inclusive, os familiares de pessoas com autismo, diante da tranquilidade de não se ver prolongada a tensão ocasionada pela demora nos atendimentos na realização das suas atividades diárias”, manifestou Bruno.

Fotos: Divulgação: Assessoria Vereador Bruno Hartmann e Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 18:00:27 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 31/10/2017 - 18:00:27 por: Deise Ribeiro

Resumo da sessão deliberativa - 29-10-2018

Na reunião os vereadores votaram e aprovaram dois pedidos de informação, duas moções legislativas e três requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.372 a 5334/2018

Matérias aprovadas na sessão - 23 de outubro

Os vereadores aprovaram na sessão deliberativa de terça, oito matérias, sendo dois pedidos de informação, quatro moções legislativas e dois requerimentos. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.313 a 5371/2018, juntamente com uma moção simples.

Resumo da sessão deliberativa - 22 de outubro de 2018

Reunidos no Plenário Nereu Ramos os vereadores apreciaram e votaram 14 matérias, sendo onze moções legislativas, dois pedidos de informação e um requerimento. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.244 a 5.312/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária.

Remissão do IPTU em discussão esta noite na Câmara

A reunião acontece às 20h, no Plenário Nereu Ramos, localizado na sede da Câmara de Vereadores, na rua Otacílio Vieira da Costa. A sessão é aberta ao público e os interessados podem manifestar na reunião mediante inscrição até o horário de início dos trabalhos.