Demora na liberação de leitos hospitalares motiva matéria na Câmara

Novamente tema de matéria na Câmara Municipal, a demora na liberação de leitos hospitalares gerou questionamentos sobre a eficácia da Central de Regulação de Leitos em Lages. No requerimento 195/2017, endereçado a gerente regional de saúde, Juliana Oneda, o vereador João Chagas (PSC) solicita informações a respeito do processo de internamento e indaga sobre as falhas existentes para que possam ser corrigidas pelos hospitais da cidade.

Aprovado em plenário, o legislador explica  no documento que em visita aos hospitais Tereza Ramos e Nossa Senhora dos Prazeres diversos funcionários e pacientes relataram que a partir do momento em que a Central de Regulação de Leitos é avisada a respeito da disponibilidade de um leito, o local permanece vazio até a chegada de um novo paciente por períodos superiores a 12 horas.

Foto: Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 31/10/2017 - 18:32:53 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 31/10/2017 - 18:47:44 por: Deise Ribeiro

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas