Câmara de Vereadores recebe visita de alunos da escola Juscelino Kubitschek de Oliveira

Na tarde desta quarta-feira (1), alunos e professores da Escola Municipal de Educação Básica Juscelino Kubitschek de Oliveira, do bairro Santa Maria, visitaram a Câmara Municipal. O passeio faz parte do Projeto de Intervenção desenvolvido por acadêmicos da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e contempla a visitação nos três poderes que constituem o Estado: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Os estudantes do 3º ano do ensino fundamental conheceram o Plenário Nereu Ramos, local onde são realizadas as sessões, visitaram os gabinetes dos vereadores e os setores administrativos da Câmara de Lages. Ao final da visita os 12 estudantes fizeram um lanche e retornaram à escola.

Texto e fotos:

Protocolos desta Publicação:Criado em: 01/11/2017 - 18:21:10 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 01/11/2017 - 18:25:54 por: Deise Ribeiro

Câmara Municipal promove homenagens nesta quarta-feira

Serão agraciadas com certificados de “Homenagem Especial” diversas personalidades que, através do seu trabalho e atuação, contribuem para tornar a sociedade melhor. Toda a comunidade está convidada para prestigiar o evento.

Restauração do Casarão Juca Antunes deve ser finalizada em 2020

O presidente do Legislativo, Vone Scheuermann, acompanhou a apresentação do projeto de restauração do Casarão Juca Antunes, o último edifício da arquitetura luso-brasileira preservado na cidade. Datado da década de 1850, a casa fica localizada no centro de Lages, no cruzamento das ruas Benjamin Constant e Coronel Córdova.

Definidos membros das Comissões Permanentes

O Poder Legislativo Lageano possui quatro comissões fixas, as quais atuam no sentido de deliberar assuntos e dar seguimento aos projetos e matérias legislativas apresentadas na Casa, bem como fazer o acompanhamento de assuntos pertinentes às áreas de atuação das mesmas