Câmara de Lages estreia painel eletrônico de votações

A presidente da Câmara Municipal, Aida Hoffer (PSD), presidiu na tarde desta quarta-feira (28) a 79ª sessão ordinária do ano, agora com o funcionamento do painel do sistema eletrônico de votação do Poder Legislativo. O dispositivo promete aprimorar a organização das reuniões e eventos plenários e assim consolidar a modernização da Casa Legislativa.

Com isso, a Câmara de Lages torna-se a primeira da região serrana (Amures) a adotar o painel eletrônico em plenário e passa a ter todos os processos legislativos automatizados. “Essa foi uma das metas estabelecidas por esta presidência e hoje conseguimos implantar essa nova ferramenta multimídia que tornará os processos legislativos totalmente transparentes e cada vez mais acessíveis aos cidadãos”, ressaltou a presidente.

No novo sistema é possível listar a presença dos parlamentares e registrar os votos nas matérias da Ordem do Dia. A partir de agora, todos os processos legislativos que tramitarem na Câmara estarão armazenados e à disposição no site para eventuais consultas. “A implantação desse sistema vem para facilitar o processo e tornar mais dinâmica as votações, além disso, gera mais economia à Câmara, pois evita o desperdício de papel”, disse Aida.

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/11/2017 - 00:42:42 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 30/11/2017 - 00:42:42 por: Deise Ribeiro

Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018

Foram aprovadas na sessão deliberativa de segunda-feira, 8, três matérias legislativas. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.059 a 5.109/2018, as quais não precisam de aprovação plenária.