Divulgação de itinerários nos ônibus coletivos é reivindicada na Câmara

Para facilitar o acesso às informações referentes aos itinerários e horários do transporte coletivo em Lages, a moção legislativa 343/2017, apresentada na terça-feira (28), recomenda a concessionária do serviço em Lages, à Transul, a fixação de placas ou informativos contendo os horários de saída e itinerários nas laterais dos ônibus. Autor da matéria, vereador Osni Freitas (PDT), indica que a exposição do informativo deve ser feita de maneira a permitir uma fácil visualização e leitura.

No documento, o proponente destaca destaca que o pedido foi feito, principalmente, por mães com criança de colo que tem dificuldade em verificar o ônibus correto nos horários de pico, visto que muitos chegam juntos nos pontos. “A intenção é melhorar a visibilidade dos usuários em relação ao destino do ônibus e facilitar o embarque dos passageiros”, manifestou o vereador.

Aprovado na Câmara Municipal, a sugestão será enviada ao secretário de Serviços Públicos e Meio Ambiente, Euclides Mecabô e ao gerente de tráfego da Transul, César Melo Kuster para análise e providências.

Fotos: Divulgação: Blog Lages Notícias e Nilton Wolff (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 30/11/2017 - 18:24:32 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 30/11/2017 - 18:24:32 por: Deise Ribeiro

Matérias aprovadas em 8 de outubro de 2018

Foram aprovadas na sessão deliberativa de segunda-feira, 8, três matérias legislativas. Também foram deferidas as indicações entre os números 5.059 a 5.109/2018, as quais não precisam de aprovação plenária.