Câmara sugere realização da feira do peixe vivo mensalmente

Aprovado na sessão de terça-feira (3) a moção legislativa 054/2018, do vereador Jean Pierre Ezequiel (PSD), que sugere à Prefeitura de Lages a implantação da Feira Mensal do Peixe Vivo. Segundo o proponente, o objetivo é fomentar o comércio bem como a produção local da psicultura, visto que a região possui diversos produtores de peixes que precisam periodicamente esvaziar seus viveiros.

A tradicional Feria do Peixe Vivo em Lages acontece todos os anos durante na semana que antecede a Páscoa, sendo realizada ao lado do antigo Mercado Público Municipal, no Centro. A recomendação legislativa será encaminhada para análise do secretário municipal de Agricultura e Pesca, Osvaldo Uncini. “O peixe é um alimento saudável rico em vitaminas, precisamos ter o hábito de consumir com maior frequência esse alimento”, lembrou Jean.

Fotos: Divulgação Prefeitura de Lages e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 06/04/2018 - 17:17:02 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 06/04/2018 - 17:17:02 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município