Programa Férias com Merenda é sugerido à Prefeitura de Lages

A moção legislativa 057/2018, apresentada na sessão de segunda-feira (9) pelo vereador Thiago Oliveira (MDB), sugere à Prefeitura a implantação do programa Férias com Merenda. A proposta é o fornecimento de uma refeição diária nos períodos de férias escolares de meio e de fim de ano letivo, de segunda a sexta-feira, aos alunos matriculados na rede municipal de ensino. “Muitas vezes, a carência de nossos alunos é tão grande que a única refeição que a criança acaba fazendo é a merenda escolar”, disse o parlamentar.

A moção sugere que o aluno interessado em fazer parte do programa se cadastre previamente na direção da respectiva unidade escolar. “Muitas dessas crianças não têm condições de se alimentar, e se beneficiam da merenda escolar, mas no período de férias isso não ocorre”, lembrou Thiago. Aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, a recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD).

Fotos:Divulgação: Revista Expressiva e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 10:38:24 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 15:04:42 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município