Implantação da Farmácia Solidária é sugerida na Câmara de Vereadores

Foi aprovado na sessão de segunda-feira (9) um anteprojeto de lei, de autoria do vereador Ivanildo Pereira (PR), que cria o programa Farmácia Solidária. A proposta defendida na moção legislativa 058/2018 tem como objetivo atender às necessidades de medicamentos, principalmente, a pessoas com deficiência e aos idosos residentes no município de Lages. O projeto consiste na arrecadação de sobras de medicamentos não vencidos através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e sua distribuição gratuita, mediante recomendação médica.

Conforme o texto, os beneficiados devem estar devidamente cadastrados junto à UBS de seu bairro para o recebimento dos medicamentos. “A finalidade deste projeto é retirar das casas medicamentos que não estão sendo mais utilizados. Aqueles que não puderem ser aproveitados serão incinerados e os que estiverem em perfeitas condições serão cadastrados e posteriormente distribuídos, estimulando assim a solidariedade social e chamando a atenção para a necessidade de absorvermos a cultura do reaproveitamento”, defendeu Ivanildo na matéria.

A recomendação será encaminhada para análise do prefeito Antonio Ceron (PSD). Caso aprovada, a lei entra em vigor 90 dias após sua publicação.

Fotos: Divulgação: Marcelo Pakinha (Prefeitura de Lages) e Deise Ribeiro (Câmara de Lages)

Protocolos desta Publicação:Criado em: 11/04/2018 - 10:42:02 por: Deise Ribeiro - Alterado em: 11/04/2018 - 15:04:30 por: Deise Ribeiro

Resumo da Sessão - 11 de dezembro de 2018

Na última reunião deliberativa realizada na Câmara Municipal em 2018 foram votadas e aprovadas sete matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 7.329 a 7.548/2018.

Resumo da sessão deliberativa - 3 de dezembro de 2018

Na sessão deliberativa de segunda-feira (3), os vereadores votaram e aprovaram oito matérias. Também foram deferidas as indicações entre os números 6.665 a 6.889/2018, as quais não necessitam de aprovação plenária

Reunião esclarece dúvidas sobre a distribuição dos recursos do PMAQ

Diretora de Atenção Básica, Francine Formiga esclarece que, até o momento, o valor acumulado do 3º ciclo de adesão do Pmaq é de R$ 218.757,54, sendo que em comum acordo com os servidores que participam do Pmaq, 90% do valor total deverá ser repassado aos servidores e 10% ficará a disposição da secretaria de Saúde para investimentos em materiais e equipamentos.

Audiência debate o Orçamento 2019 de Lages

Nesta quinta-feira, a partir das 14h, a Câmara de Lages abre as portas do Plenário Nereu Ramos para ouvir a comunidade lageana em relação à montagem do Orçamento 2019 do município